Brasileiros em fases diferentes

As últimas semanas têm sido diferentes no que se trata da fase dos jogadores brasileiros na NBA. Enquanto Anderson Varejão aparece bem, Nenê só foi assunto de forma negativa e Leandrinho nem tem conseguido atuar.

Varejão vive, sem dúvida, seu melhor momento na carreira. Além da boa fase individual, já que é titular de seu time e tem sido peça fundamental na parte defensiva da equipe, o Cleveland também atravessa um grande momento. É o líder da Conferência Leste e foi a primeira equipe a garantir classificação para os playoffs. Conta com uma equipe entrosada e, se demonstrar experiência, pronta para ser campeã. O que mais Anderson poderia querer?

Leandrinho vive situação delicada no Phoenix. O melhor sexto jogador da NBA em 2007 ainda está com o joelho esquerdo contundido. Para piorar, sua recuperação está sendo muito lenta, a ponto de, segundo ele mesmo, ainda precisar de mais duas semanas para voltar às quadras. Para piorar, as chances de classificação dos Suns são escassas, e parece que a equipe vai ter que ver os playoffs pela televisão.

Mas a pior de todas as situações nestas últimas semanas foi a de Nenê. O brasileiro se envolveu em uma confusão no jogo contra o próprio Phoenix e foi expulso. Faltando 7min25s do último quarto de jogo, o pivô dos Nuggets agarrou Louis Amundson e o atirou no chão, depois que o armador Chauncey Billups errou um arremesso de três. Para piorar, o reserva dos Suns alegou que Nenê havia dado uma cabeçada nele alguns momentos antes. “Na posse antes daquela (da falta flagrante), ele  me deu uma cabeçada. Eu jogo duro, não recuo contra ninguém. Muitos destes caras durões esperam que os adversários dêem para trás. Eles não gostam quando os outros jogadores não recuam, isso os deixa frustrados”, disse Amundson. Não feliz em ser expulso, o brasileiro ainda foi para cima do juíz, o que pode valer a ele suspensão e multa. Quem não gostou nada disso foi o técnico do Denver, que disse que os jogadores de sua equipe “precisam ser mais maduros emocionalmente”. Nada mais justo após a atitude do brasileiro.

Publicado em 25/03/2009, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.