De volta às vitórias

Após uma desastrosa semana, quando foi derrotada pela Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, e se complicou na Euroliga, a equipe do Tau Cerámica, onde joga o pivô brasileiro Tiago Splitter, que tem vínculo com o San Antonio Spurs na NBA, voltou ontem ao caminho das vitórias. Vamos ver como foi a partida:

O jogo

Jogando como mandante, o TAU Cerámica impôs logo seu jogo frente ao forte time do DKV Joventut e não teve problemas para sair de quadra com a vitória. No intervalo, a vantagem já era de 22 pontos em favor dos donos da casa, que tiveram Igor Rakocevic como o grande nome da partida; 23 pontos, quatro rebotes e três assistências para o ala. Tiago Splitter também foi bem; com um aproveitamento de 70% nos arremessos de quadra, o pivô marcou 16 pontos e ainda pegou sete rebotes. Do lado dos visitantes, destaque para L. Bogdanovic, com 16 pontos e três rebotes.

Splitter novamente autou bem em mais uma vitória de sua equipe. Fonte: baskonia.com

Splitter novamente atuou bem em mais uma vitória de sua equipe. Fonte: baskonia.com

Situação da equipe

Com mais uma vitória na Liga ACB, o time do TAU Cerámica segue tranquilo na liderança da competição, mesmo com o revés da semana passada. São 22 vitórias e apenas três derrotas para Splitter e companhia. O vice-líder é o Regal FC Bercelona, que venceu 20 partidas e sofreu quatro revézes.

E, graças à derrota do TAU Cerámica para o Olympiacos na última semana, líder e vice do campeonato espanhol se enfrentarão pelas quartas da Euroliga. Um playoff será disputado em no máximo cinco partidas, e o vencedor se classificará para a próxima fase. O Barcelona tem a vantagem de decidir em casa, por ter se classificado em primeiro na sua chave. Terça e quinta, o time de Splitter começa  sua batalha como visitante; não perca na próxima semana o resumo desses jogos, que prometem ser emocionantes!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 22/03/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.