Spurs (43-21) vs Lakers (52-13) – Lakers vence e garante presença nos playoffs

95X102

Com um primeiro quarto arrasador e anulando a reação texana no último período, o Los Angeles Lakers venceu sua 52ª partida na temporada e é a primeira equipe do Oeste a assegurar  vaga nos playoffs da conferência. A partida marcou também a estréia de Drew Gooden com a camisa do Spurs.

Kobe Bryant orienta sua equipe durante a vitória (Photo by Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images)

Kobe Bryant orienta sua equipe durante a vitória (Photo by Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images)

O primeiro quarto começou com amplo domínio dos angelinos, que pareciam se sentir em casa apesar de jogarem no AT&T Center. Com o ataque da equipe da Califórnia prevalecendo sobre a defesa texana, a diferença já era superior a dez pontos na metade do quarto e alcançou 18 pontos ao fim do período; 35-17.

Gooden atuou por 3 minutos, anotou 2 pontos e coletou 4 rebotes. (Photo by Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images)

Gooden atuou por três minutos, anotou dois pontos e coletou quatro rebotes. (Photo by Garrett W. Ellwood/NBAE via Getty Images)

Com a ampla vantagem alcançada, o segundo período teve um Lakers diminuindo o ritmo e cadenciando o jogo e um Spurs tentando sem sucesso diminuir a desvantagem. As equipes foram para os vestiários com um placar de 53-38 a favor dos visitantes.

Na volta do intervalo, os texanos buscaram a reação gradativamente. Reduziram sete pontos da diferença, deixando a vantagem adversária em apenas oito pontos, e o jogo estava aberto para o último e decisivo período.

Mais uma vez, o San Antonio Spurs mostrou poder para reagir; já nos minutos iniciais, reduziu a desvantagem para apenas uma posse de bola. Porém, os angelinos responderam e voltaram a aumentar a diferença. Somente nos dois minutos finais o Spurs encostou novamente; mais uma vez a equipe deixou a desvantagem em apenas uma posse. Porém, Kobe Bryant, faltando 1:46 para o final do jogo, converteu um arremesso certeiro de três pontos e esfriou a reação dos donos da casa, consolidando a vitória do Lakers.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 25 pontos e nove assistências

Michael Finley – 25 pontos (5-6 nos arremssos de três pontos)

Tim Duncan – 16 pontos, 11 rebotes e cinco assistências

Los Angeles Lakers

Pau Gasol – 23 pontos e 11 rebotes

Kobe Bryant – 23 pontos e seis assistências

Lamar Odom – 12 pontos e dez rebotes

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 13/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Falando em freguês e beneficiado, o Spurs é o freguês do Lakers, todos os jogos são sempre muito apertados e o Lakers sempre demonstra algum tipo de superioridade. Kobe foi a superioridade desta vez.
    O Spurs está um time velho (esse papo também é velho) e precisa de renovação. Tim ainda tem balas para gastar, Tony quando quer joga muito, mas em relação ao Manu, é bem provável que essas contusões dele só piorem conforme os anos, vejam o Tracy (e o pior é que eu adoro o estilo de jogo do Tracy). O Greg tem de deixar esse medo de perder a química do time e começar a se renovar, se não sofreremos anos de decepção quando o nosso Big Three se aposentar. Lembrem que o Bulls logo que o Jordan saiu em 1994, apesar de manterem todo o resto do time, buscar somente Kukoc, ele tiveram um desempenho ruim e bem distante do melhor que anos anteriores eles alcansaram. O melhor jeito é renovar se mantendo por cima, George Hill foi uma ótima. Splitter tem de vir para o Spurs, vamo ver

    LET´S GO SPURS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s