Spurs (43-20) vs Bobcats (28-36) – Roger Mason brilha e acaba com o Bobcats

pandaresumoyh0

100X86

Atuando pela segunda noite seguida em casa, o Spurs conseguiu bater o time do Charlotte Bobcats, que vinha de uma sequência de seis vitórias seguidas. O Charlotte, que vem brigando pela primeira vez na sua pequena existência por uma vaga de playoff, está agora atrás do Chicago, que é o oitavo colocado de sua conferência, por apenas um jogo.

Roger Mason, cestinha do jogo, tentando a infiltração. (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Roger Mason, cestinha do jogo, tentando a infiltração. (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O primeiro período de jogo foi bem equilibrado, disputado de maneira bem acirrada. Porém, no final, Vlad Radmanovic acertou duas bolas do perímetro seguidas, colocando o Bobcats à frente do placar ao final do primeiro quarto de jogo. Após o pequeno descanso, as equipes retornaram para a segunda parte do primeiro tempo. Logo no início, Roger Mason colocou o Spurs de volta à frente do placar com nove pontos seguidos, selando assim uma vantagem de três pontos logo no começo. Tony Parker ainda viria a fazer oito pontos seguidos. Todavia, um blecaute do time texano bem aproveitado pelo adversário fez o jogo ir empatado em 46 tentos para cada lado.

Okafor mostra seu "cartão de visitas" em pleno At&T center. (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Okafor mostra seu "cartão de visitas" em pleno At&T center. (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Passado o intervalo de meio de jogo, o terceiro período foi extremamente equilibrado. Ambas as equipes voltaram com gana de vencer, principalmente o Charlotte, que não gostaria de ver a maior sequência de vitórias da hitória da franquia ser sublimada tão facilmente. Com Duncan errando a penúltima posse de bola pelo San Antonio, Raymond Felton mostrou muita frieza ao colocar uma bola no estouro do cronômetro, selando assim a terceira parte do jogo e deixando o placar exatamente igual a esta altura, 71 pontos para cada lado.

Com os derradeiros 12 minutos chegando, a experiência de um time tetra-campeão apareceu. De maneira conturbada, o último período começou, e Roger Mason tratou de colocar o próprio time à frente com mais uma de suas bolas de três pontos. Raja Bell não se fez de rogado e no lance seguinte deu uma de visitante indigesto, empatando o jogo através de uma bola do perímetro. Vendo tudo isso, Pop parou o jogo com um tempo técnico e colocou ordem na casa, tanto é que, depois do tempo, o Spurs passou à frente e não mais perdeu a liderança. Faltando quatro minutos, Roger Mason (sempre ele…) jogou a pá de cal no time de Carolina do Norte com mais uma cesta de três pontos.

Dados os números finais do jogo, o Spurs agora pega o poderoso Lakers, sem Manu Ginóbili nem Drew Gooden. Já o Charlotte pega o canditato ao título do Oeste, Houston Rocktes.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Roger Mason – 21 pontos (5-8 3FG) e cinco assistências

Tony Parker – 21 pontos e sete assistências

Tim Duncan – 18 pontos e 11 rebotes

Michael Finley – 10 pontos

Charlotte Bobcats

Ray Felton – 15 pontos e sete assistências

Gerald Wallace – 14 pontos e sete rebotes

Emeka Okafor – 16 pontos e cinco rebotes

Boris Diaw – Nove pontos e oito rebotes

Anúncios

Publicado em 11/03/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s