Oeste praticamente resolvido

A situação na Conferência Oeste vai se encaminhando para uma decisão antes do que todos esperavam. Na última terça-feira, dia 10 de março, a equipe do Dallas Mavericks bateu o Phoenix Suns por 122 x 117 e enterrou as poucas esperanças que restavam à equipe do Arizona na busca pela classificação aos playoffs.

O Dallas contou mais uma vez com grande atuação de seu astro, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki, que foi fundamental para a vitória com 34 pontos e 13 rebotes, além da contribuição do ala-armador Jason Terry, que mais uma vez saiu do banco para ser um dos destaques da equipe, com 25 pontos.

Pelo lado dos Suns, os destaques foram o armador Steve Nash, com 23 pontos e 13 assistências, e Shaquille O’Neal, que marcou 21 pontos na partida e se tornou o sexto maior cestinha de todos os tempos da NBA, com 27.322 pontos.

Com a derrota, o Phoenix ficou a cinco vitórias do oitavo colocado na Conferência Oeste, o próprio Dallas. Além disso, a moral da equipe anda lá embaixo. Essa foi a quinta derrota consecutiva dos Suns, que parecem já ter jogado a toalha no que se refere às chances de chegar aos playoffs.

Já o Dallas ganha confiança após essa vitória. O time texano não ganhava há cinco jogos fora de casa e não havia batido nenhum adversário de conferência jogando no terreno inimigo.

Parece que a situação do lado Oeste está resolvida. Não vejo a equipe do Phoenix com a força necessária para reagir. Força essa que o time costumava ter, já que, desde a temporada 2004-05, chegou aos playoffs todos os anos. Também não vejo a possibilidade do Dallas ter uma queda tão brusca neste final de temporada regular a ponto de ser ultrapassado. Mesmo com a irregularidade da equipe neste ano, a maioria de seus jogadores é experiente, o que só dificulta as coisas para os Suns.

Publicado em 11/03/2009, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.