Folga na Superliga Russa

brunoolhonelesbsq91

Nessa semana, a equipe do CSKA Moscow está de folga na Superliga Russa. Após a fatídica eliminação na Euroliga diante do Halcon Avenida, a equipe da capital – que antes estava invicta no torneio nacional – caiu de produção e vem em má fase. Nesse período, foram duas vitórias e três derrotas para o CSKA. Confira aqui no Spurs Brasil uma retrospectiva desses cinco duelos.

Se o período pós-euroliga tem sido turbulento, a boa notícia fica por conta da volta da ala Katie Douglas (Fonte: cskabasket.ru)

Se o período pós-euroliga tem sido turbulento, a boa notícia fica por conta da volta da ala Katie Douglas (Fonte: cskabasket.ru)

07/02/2009 – CSKA Moscow 42 x 68 UMMC Ekaterimburg

No primeiro enfrentamento após o baque da Euroliga, o CSKA duelou em casa contra o fortíssimo UMMC Ekaterimburg. Pouco motivada e com muitos erros (31.8 % FG), a equipe sucumbiu ao bom desempenho da ala-armadora polonesa Agnieszka Bibrzycka, que anotou 24 pontos. 

10/02/2009 – CSKA Moscow 73 x 78 Dynamo Moscow

Três dias depois, foi a vez de enfrentar o também forte Dynamo Moscow – mais uma vez em casa. Ainda desmotivada mas com um basquete bem mais apresentável do que contra o UMMC, as comandadas de Igor Grudin até que tentaram, mas o bom jogo em conjunto do Dynamo ajudou a afundar as adversárias.

Cartazes misteriosos, pelo menos para nós brasileiros, sempre aparecem no ginásio do CSKA. Alguém sabe o que significa esse? (Fonte: cskabasket.ru)

Cartazes misteriosos, pelo menos para nós brasileiros, sempre aparecem no ginásio do CSKA. Alguém sabe o que significa esse? (Fonte: cskabasket.ru)

13/02/2009 – CSKA Moscow 96 x 66 Dynamo Novosibirsk

A redenção veio na partida contra o Dynamo Novosibirsk – penúltimo colocado na Superliga. No terceiro jogo consecutivo em seus domínios, o CSKA finalmente fez valer o mando de quadra e venceu com extrema facilidade. Destaque para o conjunto da equipe Moscovita – cinco jogadoras fizeram dez ou mais pontos.

21/02/2009 – Slavyanka 77 x 94 CSKA Moscow

Após a sequência de jogos mal aproveitada em casa, o CSKA pegou estrada para duelar com o Slavyanka – pior time do campeonato. Sem grande resistência do adversário, Ann Wauters e companhia passearam em quadra. Mais uma vez, o destaque foi o conjunto; das nove atletas que estiveram em quadra, seis anotaram dez ou mais pontos.

01/03/2009 – Nadezhda Orenburg 90 x 78 CSKA Moscow

Liudmila Sapova ganhou espaço e jogou bem após a saída de Katie Douglas

Liudmila Sapova ganhou espaço e jogou bem após a saída de Katie Douglas

No jogo disputado no último dia 01/03, o CSKA voltou a perder, dessa vez para o regular Nadezhda Orenburg – quinto colocado no torneio. Na oportunidade, o time da capital até jogou bem e errou menos do que nas derrotas anteriores. No entanto, o desempenho pungente da ala russa Olga Ovcharenko, que fez 25 pontos, acabou com as esperanças do CSKA. O embate contra o Nadezhda também marcou a volta da ala Katie Douglas, que ficou longo período afastada devido a problemas físicos.

 O CSKA volta às quadras na próxima quinta-feira, para enfrentar o Spartak SP. Com o período turbulento, o time que antes era primeiro colocado caiu para terceiro – atrás de UMMC Ekaterimburg e Dynamo Moscow.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 09/03/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s