Almirante é indicado para Hall da Fama do basquete

Robinson deverá entrar no Hall da Fama do basquete (Arquivo Spurs Brasil)

Para muitos, ele foi o melhor jogador da história do San Antonio Spurs. Responsável pela conquista de dois dos quatro títulos que a franquia texana ostenta na NBA, o ex-pivô David Robinson recebeu nesta semana parte do reconhecimento pelos serviços prestados não só ao Spurs ou aos Estados Unidos, mas sim ao basquete mundial. O ex-jogador foi indicado para fazer parte do grupo de pessoas ligadas ao esporte que entrará no Hall da Fama em 2009.

Selecionado pelo Spurs como primeira escolha do draft de 1987, o Almirante, como ficou conhecido na NBA graças à sua formação na Marinha dos EUA, foi para muitos o melhor pivô dos anos 1990 e para outros tantos o grande responsável pela formação do time de San Antonio como franquia poderosa no cenário do basquete norte-americano.

Dentre as glórias que levaram Robinson a ser escolhido como um dos possíveis ingressantes no Hall da Fama, estão os dois já citados títulos da NBA, medalhas de ouro olímpicas e diversos prêmios na liga norte-americana, como um MVP em 1995.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 08/03/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s