Um grande feito de um grande jogador

Queridos leitores, volto hoje às atividades no site após duas semanas fora por problemas pessoais. Agradeço meus companheiros por terem cumprido meu papel durante minha ausência e peço desculpas a vocês por esse meu período fora.

Bom, mas vamos falar de NBA. Na última segunda, durante a vitória dos Mavericks sobre os Raptors por 109 x 98, mais um grande feito foi alcançado por um dos grandes jogadores dos últimos tempos na NBA. O armador Jason Kidd se tornou o quarto jogador da história da NBA a anotar 10000 assistências ao longo da carreira ao dar mais um passe decisivo para Brandon Bass. Com isso, Kidd entra para uma seleta galeria, da qual participam apenas John Stockton (15,806), Mark Jackson (10,334) e Magic Johnson (10,141).

Após o feito, o armador do time texano foi modesto, e disse: “Isso só significa que meus companheiros colocaram a bola na cesta ao longo de minha carreira”. Mas nós sabemos que não é só isso. Kidd sempre se destacou por sua habilidade nas assistências. O veterano de 35 anos tem ótimas médias ao longo de sua carreira. São 14.2 pontos, 6.7 rebotes e 9.3 assistências de média durante seus 17 anos na NBA. Além disso, são nove participações no All Star Game.

Hoje, Kidd não é mais nem sombra do jogador que já foi. Aquele jogador que levou a equipe do New Jersey Nets praticamente sozinho até as finais da NBA, que alavancou a carreira de jogadores como Richard Jefferson e Kenyon Martin, que chegou a New Jersey sob muita desconfiança, tendo que ouvir de muitos que os Nets haviam sido burros ao recebê-lo em troca de Stephon Marbury. Mesmo assim Kidd ainda merece o respeito e a admiração de todos os fãs do basquete, porque é um dos últimos armadores clássicos ainda em atividade, daqueles que se preocupa mais em servir do que arremessar, e isso está muito em falta na NBA atualmente.

Publicado em 04/03/2009, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.