Spurs (40-19) @ Mavericks (36-24) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular

Local: American Airlines Center

Data: 04/03/2009

Horário: 23:00 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

Após péssimo jogo e derrota ante o Portland Trail Blazers no final de semana, o San Antonio Spurs se reabilitou ao bater fora de casa o fraco time do Los Angeles Clippers. Para sacramentar a segunda colocação do Oeste, a equipe do Texas tem agora um clássico regional contra o Dallas Mavericks – o último da temporada. A grande expectativa no duelo ficará por conta da presença do ala-pivô Drew Gooden, que segundo algumas fontes já teria assinado com o Spurs e poderia fazer sua estréia no duelo desta noite. O Mavericks luta desesperadamente contra o Phoenix Suns pela última vaga no disputado Oeste, e precisa da vitória em seus domínios.

Série na Temporada (2-1)

04/10/2008 – Spurs 80 x 98 Mavericks

Vivendo um início de temporada conturbado e cheio de problemas, o San Antonio Spurs foi derrotado com facilidade pelos rivais em pleno AT&T Center. A esta altura, a equipe possuia campanha de três derrotas e nenhuma vitória. De positivo, apenas a animadora estréia do novato George Hill, que anotou 11 pontos.

09/12/2008 – Spurs 133 x 126 Mavericks

Em emocionante partida de duas prorrogações, o Spurs conseguiu a vitória fora de casa em um momento que disputava diretamente com os rivais a sétima posição no Oeste, contando com ótima atuação de Tim Duncan, que anotou 32 pontos, sendo oito na última prorrogação. A vitória deu ânimo à equipe, que a partir daí começou a escalada rumo às primeiras posições na conferência.

24/02/2009 – Spurs 93 x 76 Mavericks

Sem poder contar com o ala-pivô Tim Duncan e o ala-armador Manu Ginobili, o Spurs, comandado pelo armador Tony Parker, conseguiu fazer valer seu mando de quadra e venceu sem maiores dificuldades os rivais, apesar dos significativos desfalques. Parker saiu de quadra com impressionantes 37 pontos, 12 assistências e cinco rebotes. Destaque também para o ala Michael Finley, que anotou 16 pontos e acertou todos os seus quatro arremessos da linha dos três.

Fique de Olho

Nowitzki é o grande jogador da História do Mavericks (AP Photo)

Como sempre, o destaque do Mavericks fica por conta do ala-pivô Dirk Nowitzki, maior ídolo da História dos grandes rivais do Spurs. Ótimo arremessador, o alemão é sempre perigoso em jogadas de média e curta distância, dificultando a vida de seus marcadores.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 04/03/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s