Mensah-Bonsu pode ser dispensado para chegada de Gooden

Esta praticamente confirmada a chegada do ala-pivô Drew Gooden ao San Antonio Spurs. Dispensado pelo Sacramento Kings após chegar ao time californiano por meio de troca com o Chicago Bulls na trade deadline, o jogador deve embarcar até a próxima sexta-feira para San Antonio, onde assinará um vínculo já pré-estabelecido com a equipe texana. Para que o negócio seja sacramentado, no entanto, é necessária a abertura de uma vaga no plantel do Spurs.

Com a chegada de Gooden, o britânico Pops Mensah-Bonsu foi dispensado

Com a chegada de Gooden, o britânico Pops Mensah-Bonsu foi dispensado

E essa vaga deverá ser aberta com a saída do ala Pops Mensah-Bonsu, que passa por período de testes do time após assinar contrato de dez dias na semana passada. O jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Los Angeles Clippers na última segunda-feira e provavelmente estará fora do embate ante o Dallas Mavericks nesta quarta-feira. Mensah-Bonsu agradou à comissão técnica e aos diretores, mas a chegada de um jogador mais gabaritado como é Gooden faz com que o ala acabe sendo desnecessário para o Spurs, motivo de sua dispensa.

Nos três jogos que fez pela franquia do Texas, o jogador de origem inglesa se destacou pelo vigor físico e pela explosão ofensiva, além de ser um bom pegador de rebotes. Nas partidas das quais participou, Pops obteve média de 5.0 pontos e 3.3 rebotes em 6.7 minutos jogados por embate. A dispensa, no entanto, ainda não é algo concreto, e outros jogadores podem deixar o elenco caso o treinador Gregg Popovich seja favorável à permanência de Mensah-Bonsu.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 04/03/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s