Spurs (39-19) @ Clippers (15-45) – Temporada regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Los Angeles Clippers – Temporada Regular

Local: Staples Center

Data: 02/03/2009

Horário: 00:30 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

Após perder feio para o Portland Trail Blazers no retorno do ala-pivô Tim Duncan às quadras, após período afastado se tratando de lesão, o San Antonio Spurs busca retomar o fôlego para se manter na vice-liderança do cada vez mais conturbado Oeste. Para voltar às vitórias, o time texano encara um adversário teoricamente ideal, o Los Angeles Clippers. Detentor de uma das piores campanhas da liga, o time angelino já visa a próxima temporada e não deve oferecer muitas dificuldades. Mas atenção é necessária, uma vez que equipes como o Boston Celtics já entraram para enfrentar o Clippers com todo o favoritismo e deixaram o embate com uma vergonhosa derrota.

Série na temporada (2-0)

17/11/2008 – Spurs 86 @ 83 Clippers

Ainda sem contar com o ala-armador argentino Manu Ginobili, que perdeu todo o começo da temporada lesionado, o Spurs venceu o Clippers em Los Angeles com atuações concretas de Duncan (20 pontos, 15 rebotes e quatro assistências) e do ala Michael Finley (19 pontos e 3-5 nos arremessos de três pontos). Mas o grande destaque positivo ficou por conta do ala-armador Roger Mason, que começara a se destacar no time e foi autor de 21 tentos na vitória.

08/01/2009 – Spurs 106 vs. 84 Clippers

Já podendo contar com seu elenco completo e com o fator de atuar em seus domínios, o Spurs não encontrou maiores dificuldades para vencer o Clippers no segundo encontro das franquias na temporada. A ótima atuação do conjunto acabou rendendo o fácil triunfo, com destaque para o armador Tony Parker (19 pontos e quatro assistências) e novamente para Finley (15 pontos) e Mason (18 pontos e cinco rebotes).

Fique de Olho

Camby é pilar da defesa do Clippers (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Camby é pilar da defesa do Clippers (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Pela primeira vez desde a trade deadline, o Spurs enfrentara o pivô Marcus Camby, oferecido pelo Clippers ao time texano, que prontamente rejeitou a oferta. Camby é o grande nome da defesa do plantel angelino e deverá travar duelo com Tim Duncan quando este for acionado no ataque.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 02/03/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s