Mais um caso de descaso

Há alguns meses atrás, eu escrevi nesta mesma coluna sobre a má qualidade da mídia ao tratar do basquete. Pois bem, nesta última semana tivemos mais um exemplo do descaso com o nosso esporte.

No último domingo, a equipe do Universo Brasília venceu os mexicanos do Halcones Xalapa, na cidade mexicana de Xalapa, por 86 x 83, e ficou com o título da Liga das Américas de basquete, torneio que, apesar de ter tido apenas sua segunda edição, já é considerado o mais importante do continente.

O jogo foi emocionante. Após virar o primeiro quarto perdendo por 10 pontos e ter visto essa diferença chegar a 16, a equipe brasileira reagiu e conseguiu virar o placar no terceiro quarto. Liderados pelo armador Valtinho, que anotou 21 pontos, além de seis rebotes e cinco assistências, os brasilienses conseguiram controlar o placar e contaram com os erros do adversário no final do jogo para chegarem ao título. O MVP da competição foi o ala-armador brasileiro Alex, do próprio Universo.

Apesar deste grande feito alcançado por uma equipe brasileira, pouco se viu nos veículos de comunicação sobre a conquista. As grandes redes de televisão pouco tocaram no assunto, isso quando tocaram. Na mídia escrita, apenas pequenas notas informando o leitor. Até mesmo na internet é difícil achar uma matéria sobre o tema. Apenas em blogs e sites não ligados a grandes portais.

Eu não consigo acreditar que não haja mais público para o basquete. Não é possível que as pessoas simplesmente tenham deixado de gostar do esporte que historicamente era o segundo na preferência nacional. Então o que acontece? É importante que algo mude, e rápido. Porque senão o basquete só perderá espaço na preferência dos brasileiros.

Publicado em 11/02/2009, em Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Leonardo Sacco

    O descaso é uma coisa absurda demais…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.