A magia de Orlando

Seguindo a série de análises das equipes de maior destaque na NBA, darei espaço na minha coluna de hoje ao Orlando Magic.

A equipe da Flórida já vinha crescendo nos últimos tempos. Depois de obter a pior campanha da NBA na temporada 2003-04, com apenas 21 vitórias, a franquia selecionou o jovem pivô Dwight Howard. Foi quando começou a ascensão.

Mesmo com o crescimento, o Orlando bateu na trave nas duas temporadas seguidas (2004-05 e 2005-06), conseguindo voltar aos playoffs apenas na de 2006-07, na última vaga do leste. A equipe melhorou ainda mais no ano seguinte, conseguindo a terceira colocação em sua conferência. Mas ainda assim, não foi páreo para equipes mais preparadas, como Boston e Cleveland.

Para esta temporada, a equipe ficou ainda melhor. Conta com a colaboração do armador Jameer Nelson, com médias de 17.1 pontos e 5.3 assistências; do ala-pivô Rashard Lewis, 19.3 pontos e 6 rebotes; além do ala Hedo Turkoglu, que vem contribuindo com 17.2 pontos por jogo.

Claro que todos eles têm colaborado com a equipe, mas a principal estrela e motivo pelo qual o Magic está nesta confortável situação é o super pivô Dwight Howard. Com médias de 20 pontos, 13.8 rebotes e 3.17 tocos por jogo, Howard está sendo peça chave para tornar o Orlando uma das melhores equipes da NBA. Com 34 vitórias e 10 derrotas, a franquia tem hoje o quarto melhor desempenho da temporada, atrás apenas de Celtics, Cavaliers e Lakers, e deve chegar com muito mais força aos playoffs do que nos últimos anos. Boston e Cleveland que se segurem, porque o Orlando vem para brigar.

Publicado em 28/01/2009, em Artigos, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.