Spurs (29-13) vs. Nets (19-24) – Mais uma vitória no sufoco

94X91

San Antonio Spurs e New Jersey Nets se enfrentaram na última madrugada no AT&T Center. O time da casa usou sua experiência para definir a partida no finalzinho do quarto quarto e manter-se entre as primeiras colocações da Conferência Oeste.

cbssports.com

Parker parte para a cesta sob a marcação de Josh Boone. Fonte: cbssports.com

O jogo começou bastante equilibrado, mas com os Nets mandando no placar até aproximadamente metade do período. Após o tempo pedido por Popovich, ainda com 6:39 por jogar, os Spurs melhoraram e assumiram a liderança do placar. Porém, os Nets estavam na partida, e não deixaram que o time texano desgarrasse no placar; o primeiro período terminou com os Spurs à frente por apenas dois pontos, com 26 a 24.

Vince Carter tenta jogada sobre Tim Duncan; Duncan mais uma vez foi dominante (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Vince Carter tenta jogada sobre Tim Duncan; Duncan mais uma vez foi dominante (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

O segundo quarto começou com os Nets fazendo 13 pontos sem resposta após uma bola de três pontos de Matt Bonner, abrindo assim 37 x 29 no placar. Popovich foi obrigado a pedir tempo novamente, o que surtiu resultado; os Spurs voltaram ao jogo e voltaram a encostar. Mesmo assim, o período mais consistente dos Nets fez com que a equipe visitante descesse para os vestiários com 50 a 46 a seu favor.

No terceiro quarto, o equilíbrio ditou a partida até aproximadamente 2:32 minutos por jogar; a partir daí, os Spurs fizeram nove pontos contra apenas um dos Nets, o que possibilitou que a equipe texana entrasse no último período com oito pontos de vantagem.

No quarto derradeiro, os Nets tentaram cortar a vantagem dos Spurs, mas a equipe texana esteve sempre à frente no placar. A liderança foi ameaçada algumas vezes nos minutos finais, mas a maior experiência dos Spurs fez a diferença para que mais uma vitória fosse alcançada.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 30 pontos, 15 rebotes, cinco assistências, quatro tocos

Tony Parker – 17 pontos, quatro assistências

Roger Mason Jr. – 14 pontos, três assistências

Michael Finley – 11 pontos, três assistências, três rebotes

New Jersey Nets

Devin Harris – 27 pontos, quatro roubadas de bola, três assistências

Vince Carter – 26 pontos, seis assistências

Brook Lopez – 15 pontos, oito rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 24/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.