Spurs (26-13) @ Bulls (18-23) – Conjunto brilha e garante vitória

92X87

Desde que emergiu como um dos principais times da NBA, ao selecionar o ala-pivô Tim Duncan no recrutamento de calouros e formar uma das maiores duplas de garrafão da história da liga, ao mesclar o citado jogador com o lendário pivô David Robinson, o San Antonio Spurs é conhecido como um time que costuma ser quase imbatível atuando em casa. Pois a vitória sobre o Chicago Bulls fora de casa no último sábado sacramentou o décimo triunfo do time atuando fora de seus domínios. E com o destaque positivo de vários jogadores terem atuado bem.

AP Photo)

Duncan e Parker conversam durante nova vitória do Spurs. (Photo: AP Photo)

Inspirado, o Spurs começou muito bem a partida e abriu larga frente no primeiro período de jogo, contando com boas atuações de, principalmente, Duncan e do armador Tony Parker. O segundo, além de anotar alguns pontos foi decisivo para a vantagem aberta ao se livrar bem da marcação e distribuir assistências preciosas. O time visitante largou bem e abriu 26 a 17 nos primeiros 12 minutos.
.
A vantagem, no entanto, despencou com o Bulls fazendo sua produção subir no segundo período, totalmente dominado pela equipe do Illinois. O time de Chicago contou com grandes atuações do seu armador novato Derrick Rose e de seu conjunto como um todo para acertar tanto seu lado ofensivo como defensivo, e ir para os vestiários com o embate empatado. O placar anotava 43 pontos para cada time.

Não se sabe o qual o tipo de conversa que o treinador Gregg Popovich teve com seus comandados no vestiário, mas o Spurs voltou à quadra muito melhor e abriu vantagem de seis pontos no marcador no terceiro período. Com o ala-armador Manu Ginobili pontuando bem, a equipe tomou distância e não saiu mais da dianteira no marcador. No último período, o Bulls tentou, em vão, reverter o placar, mas o que se viu foi uma sólida defesa dando a vitória ao Spurs, que volta à quadra na próxima segunda-feira, quando viaja até a Carolina do Norte para enfrentar o Charlotte Bobcats e tentar sua 11ª vitória fora de casa.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Manu Ginobili – 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências

Tim Duncan – 18 pontos, 14 rebotes, quatro bloqueios e quatro assistências

Tony Parker – 20 pontos e oito assistências

Matt Bonner – 12 pontos e 11 rebotes

Michael Finley – 11 pontos, quatro rebotes e 3-7 nos tiros de três pontos

Chicago Bulls

Derrick Rose – 12 pontos e oito assistências

Ben Gordon – 20 pontos, quatro assistências e dois rebotes

Andrés Nocioni –  17 pontos e 15 rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 18/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.