Spurs como nos velhos tempos

linha3brunocq82

Na noite de ontem, a equipe do San Antonio Spurs bateu o badalado e temido Los Angeles Lakers. Resultado absolutamente normal, embora alguns achem que tenha sido surpreendente. Muitos pontos positivos a se destacar e poucos negativos; vamos começar pelo lado ruim.

A equipe comandada por Gregg Popovich sempre ficou conhecida pela forte defesa, que joga duro e em muitas vezes acaba passando por desleal. Pois é, nessa temporada o panorama tem sido completamente diferente – a defesa está irreconhecível. Por algum motivo, Bruce Bowen tem ficado no banco na maior parte dos jogos e ainda por cima vem sendo pouco aproveitado nos minutos finais. Tudo bem, ele é um dos jogadores mais velhos da liga e merece ser poupado para os playoffs, mas, em um jogo como o de ontem, achei uma péssima decisão deixá-lo no banco enquanto o Roger Mason sofria para marcar o Kobe Bryant – como jogou o Bryant no final, diga-se de passagem.

Outro problema frequente é a pane do último período. Agora de cabeça me lembro de três jogos em que o Spurs jogava muito bem durante todo o jogo e no último quarto simplesmente apagou – os dois últimos jogos, contra Magic e Lakers, servem como exemplo. O outro duelo do qual me refiro foi contra o New Orleans Hornets, há um mês atrás.

Chega de problemas! A parte boa é que a equipe melhorou bastante e está jogando muito bem – bem o suficiente para enfrentar de igual para igual os aspirantes a título. Na noite de ontem, Manu Ginobili lembrou o  Manu dos velhos tempos – aquele que só faltava fazer chover em quadra. Foram 27 pontos e uma atuação como há tempos não se via do argentino. Tim Duncan foi decisivo, como sempre. No final, acertou duas bolas consecutivas que foram importantíssimas para manter San Antonio no jogo.

E o que falar do Roger Mason? O cara chegou e já pegou uma vaga de titular em pouquíssimo tempo – méritos do técnico Gregg Popovich, que deu chance e acreditou no potencial do até então pouco conhecido jogador. Prova de que Roger Mason goza de total confiança do treinador e do elenco é o fato de ultimamente ele ter decidido quase todos os jogos que precisou – Phoenix Suns e Los Angeles Lakers, por exemplo.

Em suma, o Spurs está mais vivo do que nunca. É claro que ainda há muitos pontos deficientes; falta um big man de qualidade para ajudar o Duncan, falta melhorar a defesa e falta acordar o time nos períodos derradeiros. Fora isso, a equipe caminha rumo aos playoffs e tenho certeza que brigará com igualdade de condições contra as forças do oeste. Ah, só para finalizar, como joga esse tal de George Hill; será uma pena se deixarem ele de fora do Rookie Challenge.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 15/01/2009, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. They prove it again that they still have it. Manu was a force from the bench. With Mason starting and Manu coming from the bench, there is plenty of firepower for the Spurs as compared to last season. Kobe was huge again but tonight it was Manu’s night.

    And again, just like on D-Wade, he comes up with another monster block on Kobe.

    Also a good night was for Nocioni, like Manu a bench power for the Bulls these days.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/01/nba-news-manu-steer-spurs-over-kobes.html

  2. Matheus Serrano

    Quanto ao George Hill, acho que ele tem potencial. Tem um bom chute e ele andou me impressionando com enterradas bonitas esses ultimos jogos. Só acho que ele tem de ser menos afobado, porém, isso vem com o tempo.

    go spurs go.

  3. Caramba, falta muito pro Bonner ser aquele Big Man, mas ele já tá pegando os rebotes q havia citado (será q ele lê o nosso blog?), de toda forma tem uma americano lendo, wow, nos estamos na fita galera.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.