Ascenção e queda

Queridos leitores; após algumas semanas de ausência devido a viagens de fim de ano com a família, estou de volta. Agradeço aos meus companheiros que me cobriram durante este tempo e peço desculpas a vocês pelo meu período distante.

Durante as últimas semanas, duas franquias tomaram o noticiário da NBA e foram assunto para os fãs de basquete. Uma por seu ótimo retrospecto e invencibilidade em casa e a outra por sua queda vertiginosa e inexplicável. É claro que eu estou falando dos dois principais candidatos ao título da conferência leste, Boston e Cleveland.

O atual campeão da NBA não consegue repetir as grandes atuações do começo de temporada, quando conseguiu uma série de 19 jogos invicto. Desde a rodada do Natal, quando foi derrotado pelos Lakers, o time não se achou mais e perdeu sete dos últimos 11 jogos. A crise é tão grande que até os antes “intocáveis” Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett estão sendo questionados. Segundo os fãs, os três estariam cansados devido à idade e produzindo pouco ofensivamente. Até o treinador da equipe, Doc Rivers, criticou seus jogadores, dizendo que a atitude em quadra precisa ser mudada e os arremessos de longa distância aprimorados.

O que ninguém consegue enteder mesmo é o motivo dessa queda. Não houve troca de jogadores ou contusões que pudessem afetar o rendimento da equipe. Pierce, Allen e Garnett estão presentes em todos os jogos. Será apenas uma má fase ou só o início de uma queda? Se serve de consolo para os fãs dos Celtics, a equipe venceu suas últimas duas partidas, ambas contra o Toronto.

Já os fãs dos Cavaliers estão rindo à toa. A equipe segue invicta em casa nesta temporada e vai passando por cima de seus adversários sem encontrar muitas dificuldades. LeBron James segue jogando demais e dando show. Mo Williams e Delonte West continuam marcando seus pontinhos. Varejão pegando rebotes e sendo importante na defesa. Nem a falta de Zydrunas Ilgauskas, machucado, está sendo sentida pelos novos líderes da divisão leste.

A equipe evoluiu muito do ano passado para esse. Alguns jovens jogadores ganharam mais experiência e estão sendo muito importantes para a equipe. Resta saber se na hora dos playoffs esses mesmos jogadores vão conseguir suportar a pressão e ter o mesmo rendimento da temporada regular. Mas se a queda do Boston continuar acontecendo, a equipe de Cleveland pinta como a principal favorita ao título da conferência leste.

Publicado em 14/01/2009, em Artigos, Um outro olhar. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.