Sophia Young e Vickie Johnson renovam com as Stars

noticiassilverbrunonc9
Em três temporadas Sophia Young se tornou uma das estrelas da WNBA

Em três temporadas Sophia Young se tornou uma das estrelas da WNBA

Duas jogadoras importantes para o San Antonio Silver Stars renovaram contrato e seguem com a equipe na próxima temporada; trata-se da ala-pivô Sophia Young e da veterana ala Vickie Johnson.

Young extendeu o contrato até 2012 e deve continuar como peça fundamental no esquema do técnico Dan Hughes. “Estávamos ansiosos para anunciar o acordo que manteria Young conosco. Ela é uma jogadora especial”, analisou Hughes – que também é o gerente geral da franquia.

No último ano, a jogadora obteve suas melhores médias da carreira e recebeu uma série de ‘prêmios’. Com 17.5 pontos e 5.6 rebotes por jogo, Young foi selecionada para o All-Star Game da WNBA, e, ao final da temporada, foi eleita para o quinteto ideal da liga. Além disso, terminou em quarto lugar na corrida pelo prêmio de MVP.

Na mesma toada, a ala-armadora Vickie Johnson permanecerá em San Antonio. Será a quarta temporada da veterana no elenco texano. O treinador Dan Hughes ficou entusiasmado com o acordo: “Sua liderança tem sido especial”, disse, “A versatilidade de V.J na quadra de basquete é algo fantástico de se assistir”, completou.

Johnson é a única jogadora na história da liga a conseguir a marca de 4.000 pontos, 1.000 rebotes e 1.000 assistências. Temporada passada, ela obteve médias de 8.3 pontos, 4.7 rebotes e 3.1 assistências por jogo.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 13/01/2009, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.