Spurs (24-12) vs. Magic (30-8) – Asa negra do Spurs

resumobrunoxo1

98X105

Orlando Magic e San Antonio Spurs entraram em quadra ontem como dois dos melhores times da liga. A equipe da Flórida comprovou a sina de asa negra do Spurs ao vencer mais uma vez, dessa vez em pleno AT&T Center. Dwight Howard também manteve a escrita de sempre atuar bem contra os texanos; na noite de ontem, foram 24 pontos e 14 rebotes.

Duncan disputa bola com Jameer Nelson. Apesar do double-double, Duncan teve dificuldades para parar D12 (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Duncan disputa bola com Jameer Nelson. Apesar do double-double, Duncan teve dificuldades para parar D12 (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

O jogo começou e se manteve equilibrado até o final. No primeiro período, ambos atacaram muito bem e erraram pouco – o que garantiu o alto placar de 32 a 28 para o Magic. O Segundo quarto foi um pouco mais comedido, contudo, mais uma vez poucos erros e pontaria calibrada dos dois lados marcaram o período.

Dwight Howard jogou fácil e anotou 24 pontos (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Dwight Howard jogou fácil e anotou 24 pontos (Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Na volta do intervalo, tudo voltou mais ou menos como já estava. San Antonio se acertou um pouco mais na defesa e conseguiu impedir que os adversários pontuassem como nos quartos anteriores. A forte defesa surtiu efeito, embora o ataque ainda tenha deixado a desejar; resultado final, San Antonio encostou no placar e levou a decisão para o período derradeiro.

Perdendo por apenas dois pontos no início do último quarto, o Spurs até que tentou manter o ritmo de antes. Eles lutaram até o final com igualdade de condições no marcador; contudo, uma bola de três pontos de Jameer Nelson a 1:56 do término da partida, colocou o Spurs quatro pontos atrás no marcador e sem ânimo para reagir na partida. San Antonio perdeu uma sequência que já durava quatro jogos, e seu próximo enfrentamento será na quarta-feira contra o perigoso Los Angeles Lakers. O Magic, que ampliou sua sequência para quatro triunfos consecutivos, vai até Sacramento na terça para enfrentar o Kings.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 31 pontos e 6 assistências

Tim Duncan – 18 pontos, 10 rebotes e 5 assistências

Manu Ginobili – 18 pontos e 4 assistências

Orlando Magic

Dwight Howard – 24 pontos e 14 rebotes

Jameer Nelson – 22 pontos e 5 assistências

Hedo Turkoglu – 21 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

Rashard Lewis – 15 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, escreveu para o Spurs Brasil entre 2008 e 2012, criou o Destino Riverwalk e o podcast Cultura Pop, e agora está de volta ao Spurs Brasil para dar seus pitacos sobre o maior do Texas.

Publicado em 12/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.