Líderes isolados em ambos os torneios

Em uma semana de campeão, o TAU Cerámica garantiu a liderança isolada tanto da Liga ACB quanto do grupo C da Euroliga de basquete. Confia abaixo como a equipe chegou nessa situação:

Os jogos

03/01/2009 – Regal FC Barcelona 70 x 74 TAU Cerámica

Atuando fora de casa, a equipe do TAU Cerámica conseguiu uma grande vitória frente ao Regal FC Barcelona, adversário que também vem disputando as primeiras colocações da Liga ACB. O resultado foi conquistado principalmente no primero tempo; o TAU Cerámica desceu para os vestiários com 13 pontos de vantagem e soube administrar essa situação na segunda metade do jogo. O grande destaque dos visitantes foi Sergi Vidal, que, vindo do banco, contribuiu com 18 pontos e quatro rebotes. Tiago Splitter esteve longe de suas boas exibições; em 28 minutos e meio em quadra, anotou apenas sete pontos, pegou cinco rebotes e disperdiçõu quatro posses de bola. Pelo lado do Barça, destaque para J.C. Navarro, que anotou 19 pontos.

08/01/2009 – Lottomatica Roma 96 x 103 TAU Cerámica

Em emocionante partida disputada na Itália, a equipe do TAU Cerámica venceu o Lottomatica Roma na prorrogação e conquistou um importantíssimo resultado pelo grupo C da Euroliga. Igor Rakocevic, com 31 pontos e oito rebotes, foi o grande nome do TAU na partida. Tiago Splitter também foi bem; 17 pontos e seis rebotes para o brasileiro. Pelos italianos, destaque para Ibrahim Jaaber, com 20 pontos e quatro roubadas de bola.

baskonia.com

Splitter visa a cesta na vitória frente ao Barcelona. Fonte: baskonia.com

Situação da equipe

O TAU Cerámica disparou na liderança da Liga ACB, com 14 vitórias e apenas uma derrota. A equipe volta a jogar pela competição no próximo domingo, quando enfrenta, em casa, o time do Kalise G. Canaria.

Pela Euroliga, a importantíssima vitória fora de casa frente ao Lottomatica Roma deu ao TAU Cerámica a liderança isolada do grupo C da competição, com sete vitórias e duas derrotas. Os italianos ficaram com uma campanha de 6-2. Na quarta, o TAU Cerámica enfrenta seus compatriotas do DKV Joventut pelo campeonato europeu.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 09/01/2009, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.