Spurs (23-11) @ Heat (18-15) – Resposta à noite dos horrores

91X84

Quando enfrentou o Miami Heat pela primeira vez na temporada, o San Antonio Spurs passou talvez por um dos piores jogos até o momento na temporada regular. Com o ala-armador Dwyane Wade inspirado, a equipe da Flórida venceu fora de casa e ainda viu os texanos perderem o armador Tony Parker lesionado. Foi uma verdadeira noite de horrores para o Spurs. Pois a resposta foi dada na noite da última segunda-feira, quando as equipes se enfrentaram novamente, desta vez com o Heat tendo o mando de quadra, e o time de San Antonio venceu a partida, com ótima atuação do ala-pivô Tim Duncan.

AP Photo)

Tim Duncan, #21, disputa bola com Dwyane Wade, #3, em vitória do Spurs. (Photo: AP Photo)

A partida começou com o Spurs mostrando que o fator casa não seria um trunfo para os adversários, e logo no primeiro quarto já abriu vantagem confortável ao anotar 21 pontos e sofrer apenas 15. O placar geral dos primeiros 12 minutos é uma clara indicação de que as defesas foram os setores que mais funcionaram no início do duelo. Inspirado, Duncan anotou sete dos 21 pontos texanos, enquanto Wade já se destacava para os mandantes com cinco tentos anotados.

A reação do Heat aconteceu logo no período seguinte, vencido pela equipe dona da casa pelos mesmos seis pontos que marcaram a diferença no marcador em favor do Spurs no primeiro período. Na ida para o intervalo, ambas as equipes haviam obtido escassos 39 pontos.  Com Parker e o ala-armador Manu Ginobili sumidos em quadra e Duncan não tão inspirado como no período anterior, o Spurs se manteve vivo na partida devido a alguns arremessos de longa distância do ala Ime Udoka e do armador George Hill, destaque do jogo ao lado de Duncan e Wade.
.
Na volta dos intervalos, os visitantes finalmente encaixaram seu jogo e caminharam tranquilos para a vitória. Com bom aproveitamento nos arremessos para três pontos e marcando bem o adversário, o Spurs abriu novamente boa vantagem ao vencer o terceiro período por 26 a 21, desenhando o panorama que seguiria vivo até o final da partida. Para sacramentar a vitória, os texanos precisaram apenas manter o seu ritmo de jogo no último período, vencido por 26 a 24 e comandado por Hill, que anotou nove de seus 15 pontos neste quarto de jogo.

Com placar final anotando 91 a 84, o Spurs obtém boa vitória ao vencer um time que busca a ascenção dentro da conferência Leste, e de quebra consegue a manutenção de sua colocação entre os primeiros do Oeste. Novamente as bolas de três pontos foram um fator decisivo para o Spurs, que acertou dez de suas 22 tentativas (45,5%). Essa foi a terceira vitória consecutiva da equipe do Texas, que volta à quadra na próxima quinta-feira, quando recebe o Los Angeles Clippers no AT&T Center, às 23:30 (Horário de Brasília).

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 19 pontos, nove rebotes e quatro assistências

George Hill – 15 pontos e sete rebotes

Roger Mason – 11 pontos e quatro rebotes

Matt Bonner – 11 pontos, cinco rebotes e 3-4 nos arremessos de três pontos

Miami Heat

Dwyane Wade – 24 pontos, 12 rebotes, quatro assistências e quatro roubadas de bola

Shawn Marion – 15 pontos e sete rebotes

Michael Beasley – 15 pontos e 12 rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 06/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. That was super block from Manu on D-Wade. Also don’t forget that move from which he owned Shawn Marion.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/01/nba-news-manu-clutch-block-on-d-wade.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.