Spurs (22-11) @ Heat (18-14) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Miami Heat – Temporada Regular

Local:  AmericanAirlines Arena

Data: 05/01/2009

Horário: 21:30 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

Após vencer o Philadelphia 76ers em seu domínio, o Spurs dá início a uma difícil série de jogos contra o Miami Heat. A equipe da Flórida receberá os texanos empolgada com a boa vitória sobre o New Jersey Nets na prorrogação em jogo no último sábado. É a tentativa do Spurs de se manter entre os três primeiros colocados do Oeste, enquanto o Heat tenta se estabilizar no Leste – é atualmente o sexto colocado da conferência em questão.

Série na temporada (0-1)

07/11/2008Spurs 83 vs. 99 Heat

Na única partida entre as equipes na temporada, más lembranças para os torcedores do time de San Antonio. A partida contra o Heat marcou o péssimo início de temporada do Spurs por ser o duelo no qual o armador Tony Parker lesionou seu tornozelo. Ainda sem Manu Ginóbili, os texanos viram o ala-armador Dwyane Wade brilhar e ficar próximo de um triplo-duplo ao anotar 33 pontos, obter dez rebotes e distribuir nove assistências. Tim Duncan foi o destaque do Spurs ao anotar 22 pontos e conseguir 11 rebotes.

Fique de Olho

Dwyane Wade é um marco na história do Heat. Foto: Divulgação

O ala-armador Dwyane Wade é uma espécie de Tim Duncan para os torcedores do Miami Heat. O jogador foi um marco na história da franquia e transformou um time que nunca almejava nada em campeão. Com médias de 28.8 pontos, 5.1 rebotes e 7.0 assistências por partida, o jogador larga junto de mais dois ou três jogadores como favorito ao prêmio de MVP desta temporada. É o fator de desequilíbiro que pode decidir a partida na Flórida.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 05/01/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Fernando Rascado

    o que está acontecendo com o bowen , ele é banco e entra por poucos minutos , ano passado ele era titular absoluto jogava um baita tempo tinha recrdes de partidas seguidas era um dos principais atletas do time e o melhor na defea e este ano joga tao pouco, eu sei que ele já está em fim de carreira mas normalmente o jogador vai decaindo ano após ano e ele foi de forma muito brusca , será que o pop nao está poupando ele pro fim da temporada?. Se puderem me tirem esta duvida. Valeu

  2. Leonardo Sacco

    Fernando,
    Popovich nunca falou nada sobre o assunto, mas fica quase que evidente a intenção de poupar o melhor marcador de perímetro do time para a pós-temporada. O time vem se virando bem sem ele na regular e temos que lembrar que ele fará 38 anos em breve, ou seja, sua condição física não é mais a de nenhum garoto. Sendo assim, apesar de Pop não falar, todos que acompanham o time creem que Bowen está sendo poupado para os playoffs.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.