Spurs (21-11) @ Grizzlies (10-23) – De volta às vitórias

91X80

Atuando fora de casa, os Spurs não deram chance para o Memphis Grizzlies e bateram o adversário por 91 x 80. Foi a quarta vitória do time texano em quatro jogos na temporada contra o rival de divisão.

Conley tenta jogada em cima de Tim Duncan (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

Conley tenta jogada em cima de Tim Duncan (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

A equipe de San Antonio entrou em quadra novamente com Parker, Mason, Finley, Bonner e Duncan. O jogo começou equilibrado, com ligeira vantagem para os mandantes. Os dois times erravam bastante, e, aproximadamente na metade do primeiro quarto, o placar era de apenas nove a nove. A partir daí, com as entradas de Manu e Tolliver, os Spurs melhoraram, e, liderados por Tim Duncan, tomaram a liderança da partida. Com a saída do ala-pivô, poupado no fim do quarto, foi Parker quem começou a brilhar, e a equipe texana continuou abrindo; fim do quarto, Spurs 28 x 20.

O segundo período começou com os Grizzlies atuando um pouco melhor, mas com Duncan e companhia mantendo uma boa vantagem no placar. Na sequência do quarto, bastante equilíbrio. No final do período, o time de Memphis chegou a diminuir a diferença no placar; voltaria dos vestiários perdendo por 44 a 40.

Parker salva a bola; francês fez mais uma boa partida (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

Parker salva a bola; francês fez mais uma boa partida (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

O segundo tempo começou com os Spurs jogando melhor e aumentando a vantagem. Um arremesso de quadra convertido por Matt Bonner colocou a equipe do Texas dez pontos na frente e fez com que o técnico dos Grizzlies parasse o jogo com quase quatro minutos jogados no terceiro período. Mas Bonner liderava os Spurs no quarto, que continuaram abrindo e chegaram a 19 pontos de vantagem. No final do período, o time de Memphis melhorou; mesmo assim, foi derrotado por 23 x 16 nesse quarto e entraria no último perdendo por 67 x 56.

No começo do período derradeiro, os Spurs conseguiram aumentar mais ainda a vantagem. Mais ou menos na metade do quarto, os Grizzlies pararam o jogo perdendo de 82 a 63 para avaliar o tamanho do estrago. A equipe de Memphis até conseguiu diminuir a diferença a partir de então, mas a vitória ficou mesmo com o San Antonio Spurs.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 20 pontos, nove rebotes, cinco assistências

Tony Parker – 19 pontos, cinco assistências, quatro rebotes

Matt Bonner – 16 pontos

Memphis Grizzlies

Hakim Warrick – 16 pontos, seis rebotes

Marc Gasol – 15 pontos,  11 rebotes

O.J. Mayo – 12 pontos

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 03/01/2009, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Superb recovery after their previous game. I see Manu doing some help for his teammates and posting 13 points from the bench. They need this kind of team chemistry if they wish to keep pace with the Lakers in the West.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2009/01/nba-news-manu-only-bright-spot.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.