Spurs (20-11) @ Grizzlies (10-22) – Temporada Regular

Pré-Jogo – San Antonio Spurs @ Memphis Grizzlies – Temporada Regular

Local: FedEx Forum

Data: 02/01/2009

Horário: 23:00 (Horário de Brasília)

Situação do jogo

Os Spurs atuam pela primeira vez no ano de 2009 diante dos Grizzlies, rivais de divisão. A equipe texana vem de uma inesperada derrota em casa diante dos Bucks, e tenta a recuperação nessa noite para continuar brigando pelas primeiras colocações da Conferência Oeste. Já o time de Memphis está em uma situação mais delicada, e busca a vitória hoje para continuar sonhando com uma improvável classificação para os playoffs.

Série na temporada (3-0)

25/11/2008 – Spurs 94 @ 81 Grizzlies

Na partida que marcou o retorno de Manu Ginobili às quadras, os Spurs tiveram o controle da partida inteira e souberam administrar a vantagem nos momentos finais. Do lado texano, os destaques foram George Hill, Roger Mason e Tim Duncan. Do lado dos Grizzlies, O.J. Mayo foi o melhor em quadra.

29/11/2008 – Spurs 109 vs. 98 Grizzlies

Quatro dias mais tarde, o San Antonio Spurs voltaria a vencer o Memphis Grizzlies, dessa vez no AT&T Center. A partida marcou o retorno do armador Tony Parker às quadras. O time de Memphis começou bem, mas logo os Spurs mostraram a que vieram, tomaram a liderança logo no primeiro quarto e a mantiveram até o final. Mason e Parker foram os principais destaques do time texano, enquanto que, pelos visitantes, Mayo e Gay foram os principais nomes.

28/12/2008 – Spurs 106 vs. 103 Grizzlies

No último domingo, Spurs e Grizzlies disputaram uma partida de duas prorrogações. No final, a maior experiência do time texano fez a diferença frente a um time tão jovem como o de Memphis. O trio texano formado por Parker, Manu e Duncan comandou a vitória, enquanto que, pelos Grizzlies, se destacaram Mayo, Gasol e Warrick.

Fique de Olho

Mayo vem sendo peça fundamental no Grizzlies (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

Mayo vem sendo peça fundamental no Grizzlies (Photo by Joe Murphy/NBAE via Getty Images)

Grande favorito ao título de novato do ano até aqui, O.J. Mayo lidera a equipe dos Grizzlies em pontos por jogo (19,9) e no aproveitamento dos arremessos de três pontos (39%). Além disso, foi o atleta que mais pontuou pelo time de Memphis nos três confrontos contra os Spurs. Olho nele Pop!

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/01/2009, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.