E se a temporada acabasse hoje… quem decepcionou

Amigos leitores do Spurs Brasil,

Na última semana utilizei o espaço a mim destinado para selecionar alguns jogadores que julguei merecedores de prêmios como os de MVP, Melhor Defensor, Melhor Novato, etc até o momento na temporada 2008/2009. Pois nesta terça-feira analisarei minhas decepções nessa temporada, levando em conta jogadores e franquias.

Sempre é mais fácil eleger aqueles que não o agradam, mesmo sendo difícil enumerar motivos para tais escolhas. Mas alguns times e jogadores me surpreenderam negativamente nesta temporada.

Philadelphia Sixers

Nunca fui do tipo que achou que os Sixers seriam campeões somente – OK, não é pouca coisa – com a chegada do ala-pivô Elton Brand. O time é bom, mas não vem correspondendo em quadra. Muitas pessoas – muitas mesmo – colocaram o time da Pensilvânia como virtual favorito ao título, ao lado de equipes como Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs e Boston Celtics. Pois bem, o time está capenga e se a temporada acabasse hoje estaria fora da pós-temporada. Minha primeira decepção nesta temporada vem sendo o Sixers.

Toronto Raptors

O caso é o mesmo do Sixers: trouxeram uma estrela para o garrafão – o pivô Jermaine O’Neal, no caso – e pareciam ter um time redondinho, certinho. Mas, assim como os companheiros de conferência acima citados, o Raptors vem mal das pernas e também estaria fora da pós-temporada se David Stern, o poderoso chefão da liga, decretasse o final da atual temporada hoje. Com o armador Jose Calderon e o ala-pivô Chris Bosh somados à presença de O’Neal, os playoffs são quase que obrigação. Mas a vaga está cada vez mais complicada para o único time canadense da NBA.

Houston Rockets

Calma. Não me matem, não roguem praga e nem falem em dor de cotovelo. Leiam a explicação antes de me crucificar. O Rockets foi um time no qual eu apostei sem restrições para apontar um grande favorito ao título. Afinal, a grande defesa do time de Houston ganhou o reforço – e que reforço – do ala Ron Artest, um dos melhores defensores de perímetro da liga atualmente. E a campanha do time até o momento não é ruim, mas fica longe da que eu esperava. Hoje não vejo mais o Rockets como favorito ao título junto de Lakers e Celtics. Na verdade, vejo a equipe atrás de Cleveland Cavaliers e Spurs. A grande dúvida fica se o ala-armador Tracy McGrady passará da primeira rodada dos playoffs pela primeira vez em sua carreira – rivalidades à parte, claro.

DeAndre Jordan

Não falem desse cara perto de mim, por favor. Essa foi de longe minha maior decepção na NBA nesta temporada. Assisti o Mundial Sub-19 e vi Jordan – belo sobrenome, só para começar – jogar muito bem, me fazendo crer que um grande jogador ingressaria na liga em breve. A cada escolha do recrutamento de 2008 em que ele era descartado, eu começava a estranhar. Cotado para o TOP 10, Jordan foi eleito apenas na segunda rodada. Quando o Spurs teve a chance de o recrutar e não o fez… bem, Bruno Pongas pode lhes falar melhor sobre a minha reação. DeAndre, obrigado por estar longe de San Antonio!

Elton Brand

Se você, amigo leitor, leu todo meu texto sobre o Sixers, entenderá porque Brand é uma de minhas decepções até o momento. O jogador chegou com pompas de salvação para o Sixers, que passaria a ser franco favorito ao título após sua chegada. Pois bem, se o time está mal, o ala-pivô consegue estar pior. Errando arremessos fáceis, dando mole na defesa e vendo suas médias despencarem, o jogador me decepcionou. Será que valeu a pena não oferecer mais dinheiro para Josh Smith – do Atlanta Hawks – e deixar Brand quietinho em Los Angeles (onde defendia o Clippers)?

Amigos, se decepcionar é muito fácil. Fora da NBA, nem me digam o quanto. Mas na liga norte-americana de basquete as decepções são as mais diversas. E você? Quem te decepcionou? Não perca na semana que vem minhas surpresas até o momento e um ótimo final de ano para todos!

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 31/12/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Rafael Blessed

    Pois é Léo, eu afirmei q tanto sixers como elton brand seriam uma decepção, e q o tempo de brand ja tinha passado… e acharam um absurdo, ta aí a prova do erro no planejamento, e por falar em josh é um garoto ainda, joga de SF e PF….. Seria facilmente uma aposta mais correta q no jamanta brand.

  2. Fala sério
    Rockets decepçao?
    de jeito nenhum
    esta com uma boa campanha 20-12,muito superior a do ano passado nessa mesma epoca, alem do que, da pra contar nos dedos os jogos que o time jogou 100% completo
    se nao me engano apenas 4, 4 de 32
    vcs ainda queriam uma campanha de 28-4?
    ah pelamoer né!
    decepçao ao meu ver é clippers, q com um bom elenco ta nessa situaçao
    o warriors
    etc

  3. Bruno Pongas

    Hahahaha o Léo ficou puto e saiu do msn na hora, essa foi a reação… :p

  1. Pingback: E se a temporada acabasse hoje… as surpresas « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s