Spurs (18-10) vs. Wolves (4-23) – Poderia ser mais fácil…
Apesar da vitória de hoje, o San Antonio Spurs teve um jogo mais difícil do que o esperado diante do Minnesota Timberwolves. As muitas oscilações sofridas durante a partida não permitiram que o Spurs definisse o resultado de maneira adiantada, o que levou o jogo até os minutos finais, obrigando os titulares a permanecer em quadra por mais tempo.

Al Jefferson e Fabrício Oberto brigam pela bola (Fonte: espn.com)
O primeiro quarto teve um começo arrasador; rapidamente o Spurs abriu cerca de 15 pontos de vantagem e tudo parecia que seria fácil para os comandados de Gregg Popovich. Grande engano; a equipe de Minneapolis reagiu e reduziu para nove pontos a desvantagem no término do primeiro período.
O segundo quarto começou da mesma maneira que o anteiror, arrasador. Novamente, a diferença chegou na casa dos 15 pontos, e novamente os visitantes reagiram e reduziram para apenas oito a diferença antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o Wolves retornou ligado e chegou a reduzir para três pontos a diferença, mas, comandados por Tony Parker e pela sólida atuação de Tim Duncan, o Spurs respondeu e novamente abriu boa dianteira, colocando de volta a vantagem em 15 pontos.
No último e decisivo período, quando muitos já esperavam facilidade para os texanos, a equipe de Al Jefferson mostrou poder de reação e encostou no placar, deixando em apenas três pontos a diferença restando 2:42 ainda por jogar. Então, Tony Parker tomou as rédeas do jogo, deu um passe decisivo para Duncan anotar dois pontos e o francês ainda anotou os últimos seis pontos dos texanos na partida, sacramentando a vitória para o time da casa.
Destaques da Partida
San Antonio Spurs
Tony Parker – 36 pontos, 4 rebotes e 8 assistências
Tim Duncan – 19 pontos, 12 rebotes , 5 assistências e 4 bloqueios
Michael Finley – 13 pontos e 6 rebotes
Minnesota Timberwolves
Al Jefferson – 28 pontos e 6 rebotes
Randy Foye – 26 pontos e 15 rebotes
Sebastian Telfair – 16 pontos
Publicado em 24/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.
è o Spurs pra variar demorou a matar o jogo e deixou uma doze de emoção no finalzinho. De qualquer maneira prevalece a melhor equipe, e hasta la vista wolves
Pingback: Spurs (44-22) vs. Timberwolves (20-46) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs