Spurs (18-10) vs. Wolves (4-23) – Poderia ser mais fácil…

99X93Minnesota Timberwolves

Apesar da vitória de hoje, o San Antonio Spurs teve um jogo mais difícil do que o esperado diante do Minnesota Timberwolves. As muitas oscilações sofridas durante a partida não permitiram que o Spurs definisse o resultado de maneira adiantada, o que levou o jogo até os minutos finais, obrigando os titulares a permanecer em quadra por mais tempo.

Al Jefferson e Fabrício Oberto brigam pela bola (Fonte: espn.com)

Al Jefferson e Fabrício Oberto brigam pela bola (Fonte: espn.com)

O primeiro quarto teve um começo arrasador; rapidamente o Spurs abriu cerca de 15 pontos de vantagem e tudo parecia que seria fácil para os comandados de Gregg Popovich. Grande engano; a equipe de Minneapolis reagiu e reduziu para nove pontos a desvantagem no término do primeiro período.

O segundo quarto começou da mesma maneira que o anteiror, arrasador. Novamente, a diferença chegou na casa dos 15 pontos, e novamente os visitantes reagiram e reduziram para apenas oito a diferença antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, o Wolves retornou ligado e chegou a reduzir para três pontos a diferença, mas, comandados por Tony Parker e pela sólida atuação de Tim Duncan, o Spurs respondeu e novamente abriu boa dianteira, colocando de volta a vantagem em 15 pontos.

No último e decisivo período, quando muitos já esperavam facilidade para os texanos, a equipe de Al Jefferson mostrou poder de reação e encostou no placar, deixando em apenas três pontos a diferença restando 2:42 ainda por jogar. Então, Tony Parker tomou as rédeas do jogo, deu um passe decisivo para Duncan anotar dois pontos e o francês ainda anotou os últimos seis pontos dos texanos na partida, sacramentando a vitória para o time da casa.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 36 pontos, 4 rebotes e 8 assistências

Tim Duncan – 19 pontos, 12 rebotes , 5 assistências e 4 bloqueios

Michael Finley – 13 pontos e 6 rebotes

Minnesota Timberwolves

Al Jefferson – 28 pontos e 6 rebotes

Randy Foye – 26 pontos e 15 rebotes

Sebastian Telfair – 16 pontos

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 24/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. è o Spurs pra variar demorou a matar o jogo e deixou uma doze de emoção no finalzinho. De qualquer maneira prevalece a melhor equipe, e hasta la vista wolves

  1. Pingback: Spurs (44-22) vs. Timberwolves (20-46) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s