E se a temporada acabasse hoje…

Leitores do Spurs Brasil,

e lá se foram quase dois meses desde que a bola subiu pela primeira vez na temporada regular 2008/2009 da NBA. Algumas surpresas, alguns recordes quebrados e, é claro, algumas decepções ao longo de pouco mais de um quarto da temporada jogado. Levando em conta este aspecto, permito-me abrir neste espaço uma discussão acerca dos prêmios individuais e coletivos e sobre confrontos de pós-temporada caso David Stern, comissário e chefão da NBA, decidisse que a regular terminaria neste minuto. Vamos lá…

Prêmio Individuais

MVP – Não é nada fácil escolher o melhor jogador de uma temporada com tantos destaques. Nomes como Kobe Bryant, Chris Paul e Dwyane Wade soam com força, mas no momento minha escolha fica para LeBron James. Com médias de 27.4 pontos, 6.7 rebotes e 6.4 assistências por partida, o ala tem levado seu Cleveland Cavaliers à segunda melhor campanha do Leste, surpreendendo muitos críticos. James é o MVP até o momento.

Rookie do Ano –  O leque de opções se torna menor neste prêmio uma vez que vejo apenas os armadores OJ Mayo e Derrick Rose como possíveis candidatos até o momento. Neste momento, a disputa é acirrada, mas escolho Mayo, do Memphis Grizzlies, como novato da temporada até aqui. Suas médias até agora são de 20.3 pontos, 4.0 rebotes e 2.8 assistências. Faço tal escolha pois, apesar de achar o nível dos dois parecido demais, o estilo de jogo de Mayo me agrada mais do que o do jogador do Chicago Bulls. OJ Mayo é o rookie do ano até o momento.

Melhor defensor do ano –  As duas equipes que lideram a conferência Leste – Boston Celtics e Cleveland Cavaliers – são as duas menos vazadas da NBA até o momento. Porém, minha escolha não será oriunda de nenhum destes dois times, mas sim da equipe com a sétima melhor defesa até o momento, o Atlanta Hawks. Falo de Josh Smith, ala com ótima defesa no perímetro e no garrafão e que vem aprimorando a cada partida a arte de dar tocos e conseguir parar adversários. Com 2.0 bloqueios, 1.5 roubadas de bola e apenas 2.9 faltas por partida, Smith é, até o momento, o defensor do ano.

MIP – O prêmio de jogador que mais evoluiu até o momento, para muitos, deve ser do brasileiro Nenê, que superou drama pessoal e voltou a jogar muito bem no Denver Nuggets. Porém, meu prêmio de jogador que mais evoluiu vai para Devin Harris, do New Jersey Nets.  Com médias de 24.4 pontos e 6.7 assistências, o jogador vem liderando o Nets em sua surpreedente campanha e já chegou a anotar 50 pontos em uma só partida. Harris é o MIP até o momento.

Prêmios Coletivos

All-NBA First Team – Chris Paul (New Orleans Hornets), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), LeBron James (Cleveland Cavaliers), Kevin Garnett (Boston Celtics) e Dwight Howard (Orlando Magic).

All-NBA Second Team – Tony Parker (San Antonio Spurs), Dwyane Wade (Miami Heat), Paul Pierce (Boston Celtics), Tim Duncan (San Antonio Spurs) e Chris Bosh (Toronto Raptors).

All-NBA Third Team – Devin Harris (New Jersey Nets), Brandon Roy (Portland Trail Blazers), Danny Granger (Indiana Pacers), Pau Gasol (Los Angeles Lakers) e Al Jefferson (Minnesota Timberwolves).

All-NBA Defensive Team – Chris Paul (New Orleans Hornets), Dwyane Wade (Miami Heat), Josh Smith (Atlanta Hawks), Kevin Garnett (Boston Celtics) e Dwight Howard (Orlando Magic).

All-NBA Rookie Team – Derrick Rose (Chicago Bulls), OJ Mayo (Memphis Grizzlies), Michael Beasley (Miami Heat), Brook Lopez (New Jersey Nets) e Marc Gasol (Memphis Grizzlies).

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 23/12/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s