Spurs (11-8) vs. Warriors (5-15) – Atropelamento no AT&T Center

89X123

Impondo o ritmo do seu jogo desde o primeiro quarto, a equipe do San Antonio Spurs, jogando em casa, foi superior aos adversários do Golden State Warriorrs e conseguiu, sem maiores dificuldades, sua décima primeira vitória na temporada. Os Spurs agora ocupam a oitava colocação da conferência oeste, com a mesma campanha dos rivais Mavericks – que estão em sétimo.

O time de San Antonio começou a partida com Parker, Ginobili, Finley, Bonner e Duncan. Os primeiros minutos do embate chegaram a ser equilibrados, mas logo os Spurs abriram seis pontos para não perder mais a liderança da partida. O placar, nesse quarto, chegou a estar em 25 x 12 a favor dos donos da casa, e terminou com a estonteante diferença de 35 x 21. Tínhamos ali os primeiros sinais de que não seria ontem o dia em que os Warriors sairiam da crise.

No segundo quarto, alguns reservas começaram a participar da partida e os Spurs dimuníram um pouco o ritmo. Assim, a equipe de Golden State até conseguiu equilibrar o jogo, respondendo os ataques certeiros dos texanos também com cestas, mas não conseguiram imprimir uma boa sequência de pontos para dimunir a diferença no placar. Resultado: Spurs descendo para os vestiários com 65 x 49 a favor.

Tony Parker conversa com o juiz durante o embate; vitória tranquila para o Spurs

Tony Parker conversa com o juiz durante o embate; vitória tranquila para o Spurs

Na volta do intervalo, o terceiro período acabou com qualquer dúvida sobre qual seria o resultado da partida. Os Spurs, com uma corrida de 11×1 logo no começo do período, mostraram que estavam dispostos a sair do AT&T Center com mais uma vitória nessa temporada. Impressionantemente, chegaram na marca centenária ainda nesse quarto, o que permitiu-os começar o derradeiro período com 104 x 67 a a favor no placar.

No último quarto, o famoso garbage time tomou conta. Os reservas de ambas as equipes aproveitaram para ganhar ritmo de jogo enquanto esperavam o placar zerar, o que decretou definitivamente a maiúscula vitória do San Antonio Spurs por 123 x 89.

Manu Ginobili não fez uma excelente partida, mostrando que talvez ainda não esteja no seu condicionamento físico ideal. Mas Parker atuou muito bem; é importante um dar apoio ao outro nesses momentos de recuperação. Duncan fez a boa partida costumeira, e Bonner, seu novo companheiro de garrafão, respondeu muito bem à titularidade. Mas, surpreendentemente, o banco parece ter motivado Oberto, que jogou bem ontem e mostrou que pode sim ser útil para o técnico Gregg Popovich.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

T. Duncan – 20 pontos, 13 rebotes, cinco assistências

T. Parker – 17 pontos, oito assistências

M. Finley – 17 pontos, três rebotes

M. Bonner – 14 pontos, seis rebotes

F. Oberto – 12 pontos, seis rebotes

G. Hill – 10 pontos, cinco assistências, três rebotes

Golden State Warriors

B. Wright – 13 pontos, seis rebotes

J. Crawford – 12 pontos, três assistências

K. Azubuike – 12 pontos, três rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/12/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Sorry for writing in English…

    Today against the Warriors was proven that the back up players in the Spurs roster are a proven hit.

    A rare night for Fabricio Oberto getting the better of his fellow countrymen. I was happy to see his contribution from the bench.

    He might have lost his place as the team’s starting center to Matt Bonner. However he hasn’t lost any of those motivation to play hard for the team.

    http://mundoalbiceleste.blogspot.com/2008/12/nba-news-oberto-gets-his-season-high.html

  2. bem parece que agora a equipa esta a entrar no caminho certo .
    ja nao era sem tempo.
    espero que continuem assim e que quando apanharmos Boston ou La os tratemos da mesma forma.
    GO SPURS GO.
    Uma mensagem directamente de Portugal.

  3. Bruno Pongas

    No problems, John. We can understand you even in english. Btw, can you understand portuguese?

  1. Pingback: Spurs (32-14) @ Warriors (15-33) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s