Após a tempestade…

Finalmente as coisas parecem ter voltado ao seu normal em San Antonio. Com os retornos antecipados de Manu e Parker, a equipe agora está completa. Após um começo conturbado, com derrotas e lesões dos principais jogadores da equipe,  os coadjuvantes assumiram o comando da equipe e conseguiram recuperar o time na tabela, se mantendo na briga pelos playoffs.

Hoje o Spurs ocupa a oitava posição no oeste, com uma campanha de 9 vitórias e 7 derrotas, e, com a boa recuperação de Manu Ginobili e Tony Parker, que voltaram bem antes das previsões iniciais, renasceram as esperanças de um Spurs novamente forte e brigando pelo título.

Com tudo em seus parâmetros “normais”, após este período de dificuldades, o Spurs parece ter descoberto dois grandes jogadores: George Hill e Roger Mason Jr. Sem Parker, o novato Hill assumiu a titularidade na armação da equipe e se saiu muito bem, com grandes atuações, surpreendeu a todos e agora deve assumir a reserva imediata do armador francês. Já Roger Mason teve em suas mãos a responsabilidade de substituir o argentino Ginobili, e ele correspondeu; assumiu o papel de pontuador no perímetro e também atuou como armador principal em alguns momentos. Com os dois, o antes aparentemente frágil banco de reservas de San Antonio ganhou força e a capacidade de mudar o rumo das partidas.

Diz o ditado que após a tempestade vem a calmaria, e ao que parece é isso que acontecerá em San Antonio. Após um temporal de problemas, quando até sobre primeira escolha no draft chegou-se a falar, agora a franquia sai fortalecida com o retorno de suas estrelas e com novas armas para o banco de reservas.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 30/11/2008, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s