Spurs (5-5) @ Clippers (1-9) – Mason decide partida e Spurs vence terceira seguida

86X83Los Angeles Clippers

Em jogo disputado e novamente decidido apenas no último arremesso, o San Antonio Spurs venceu o Los Angeles Clippers, alcançando sua terceira vitória seguida e a quinta na temporada. Agora, o Spurs possui cinco vitórias em dez jogos – 50% de aproveitamento – e já figura entre as equipes que estariam classificadas para os playoffs hoje.

Mason faz o arremesso que rendeu a quinta vitória ao Spurs; a terceira de forma consecutiva (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Mason faz o arremesso que rendeu a quinta vitória ao Spurs; a terceira de forma consecutiva (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

A partida começou logo com os vistantes mostrando que estavam dispostos a vencer, e o Spurs anotou nove pontos contra apenas dois dos donos da casa. Porém, após os minutos iniciais, o Clippers equilibrou a partida, se aproveitando das falhas do adversário no ataque, e terminou o primeiro quarto vencendo por 21-23.

Michael Finley foi mais uma vez um dos destaques de San Antonio (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

Michael Finley foi mais uma vez um dos destaques de San Antonio (Photo by Noah Graham/NBAE via Getty Images)

O segundo período começou e o Spurs continuava mal no ataque, sentindo a falta de um armador que comandasse e organizasse as jogadas, já que Hill teve atuação apagada – apesar das oito assistências, marcou apenas dois pontos em lances livres convertidos – e Vaughn teve dificuldades em guiar a equipe no ataque. Porém, mesmo com o setor ofensivo indo mal, os texanos passaram a frente graças à defesa eficiente, que começou a aparecer na partida e segurou os angelinos a apenas 15 pontos no período contra 22. Desse modo, o Spurs seguiu para o vestiário vencendo por cinco pontos de vantagem.

Após a volta do intervalo, a vantagem aumentou e se mantinha entre seis e nove pontos, chegando a 11 pontos em meados do último quarto. Porém, mesmo com a boa vantagem, o San Antonio Spurs permitiu a aproximação dos rivais nos instantes finais na partida – que chegou a estar empatada em 83 pontos – graças a um arremesso de três certeiro de Cuttino Mobley restando 1:27 para o final. Mobley teve a chance de virar a partida em outro arremesso de longa distância, mas falhou, e, restando apenas 28 segundos, Duncan ficou com o rebote e pediu tempo. Com reinicio do jogo, a bola foi para as mãos de Roger Mason, que gastou o tempo de posse de bola e, ao passar pelo corta-luz feito por Tim Duncan, arremessou para três pontos e converteu, deixando no relógio apenas 8 segundos. Um tempo foi pedido pelos donos da casa, e, no último lance da partida, a defesa texana apertou Baron Davis, que, marcado por Mason, errou seu arremesso que empataria a partida e a vitória ficou mesmo com os visitantes.

San Antonio Spurs

T. Duncan – 20 pontos, 15 rebotes, 4 assistências e 6 tocos

R. Mason – 21 pontos e 3 rebotes

Michael Finley – 19 pontos e 2 roubos de bola

Los Angeles Clippers

Chris Kaman – 17 pontos, 13 rebotes e 3 tocos

Cuttino Mobley – 18 pontos

Baron Davis – 11 pontos e 8 assistências

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 18/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s