Spurs (4-5) @ Kings (4-7) – Titular, Finley comanda emocionante vitória

 90X88

A equipe do San Antonio Spurs enfrentou na última madrugada, fora de casa, o Sacramento Kings. O triunfo marcou a segunda vitória de maneira consecutiva do Spurs. O jogo foi emocionante de ponta a ponta, mas, no final, a experiência de Finley e Duncan foi fundamental para que a equipe conseguisse definir a partida.

Tim Duncan briga pela bola com Brad Miller e o novato Jason Thompson (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Tim Duncan briga pela bola com Brad Miller e o novato Jason Thompson (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

A equipe texana começou o jogo com uma modificação no quinteto que vinha inicando as partidas; Finley assumiu a ala no lugar de Udoka, que nem sequer entrou em quadra ontem. No mais, a equipe com que os torcedores dos Spurs vêm se acostumando: George Hill. Roger Mason, Tim Duncan e Fabrício Oberto.

Os criticados Matt Bonner e Jacque Vaughn foram fundamentais no triunfo  (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Os criticados Matt Bonner e Jacque Vaughn foram fundamentais no triunfo (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

No primeiro quarto, os donos da casa foram superiores. Abriram seis pontos com metade do período jogado, e continuaram jogando melhor mesmo após tempo pedido por Popovich. Faltando 1:47, quando as equipes tiveram o tempo oficial da TV, a vantagem era novamente de seis; 21 x 15 para os Kings, números que só foram alterados até o final do quarto com uma bandeja de Spencer Hawes.

Porém, no segundo período, o panorama foi completamente diferente. Logo no comecinho do quarto, um esboço de corrida contra em 6-2 fez com que os Kings pedissem seu primeiro tempo; a defesa dos Spurs começava a funcionar. Os donos da casa até ameaçaram retomar o controle do jogo, mas Pop soube pedir tempo na hora certa, e, a partir da metade do quarto, só deu Spurs; Finley e Duncan comandaram a virada e a partida foi para o intervalo com os Spurs na frente por 43 x 42.

Michael Finley foi novamente destaque do Spurs  (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

Michael Finley foi novamente destaque do Spurs (Photo by Rocky Widner/NBAE via Getty Images)

O terceiro período começou com os visitantes tentando se impor. Nos primeiros cinco minutos, os Kings fizeram 13 pontos e só receberam oito de resposta dos Spurs. Popovich resolveu parar o jogo, mas a vantagem continuava aumentando. Faltando pouco menos de quatro minutos por jogar no quarto, Quincy Douby acertou um arremesso de três que colocou os Kings 11 pontos na frente. Em curto intervalo de tempo, Pop parou o jogo duas vezes para tentar trazer seus comandados de volta à partida. E, com a surpreendente atuação de Vaughn, os Spurs cortaram a vantagem para apenas quatro pontos ao fim do quarto.

Cinco pontos sem resposta dos Spurs já deram a liderança à equipe logo no começo do período derradeiro. A partir daí, o equilíbrio ditou a partida, e constantes trocas de liderança ditaram o panorama do último quarto. O jogo ficou nervoso, mas Mason, Finley e Duncan davam conta do recado ofensivamente. Faltando um minuto, 88 x 88 no placar, os Kings pediram tempo para armar sua jogada Entretanto, Jason Thompson errou seu arremesso. Tim Duncan pegou o rebote, e, faltando 19 segundos, colocou os Spurs por dois na frente com uma bandeja. Os Kings então pediram tempo para armar outra jogada; Brad Miller errou seu arremesso. Tim Duncan pegou o rebote e logo foi parado com falta. O astro ainda errou seus dois lances livres, dando mais uma chance aos visitantes, que a desperdiçaram na bola de três sem endereço de Quincy Douby.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Michael Finley – 21 pontos, 3 rebotes

T. Duncan – 20 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 3 tocos

R. Mason – 20 pontos, 2 rebotes, 2 roubadas

M. Bonner – 11 pontos, 7 rebotes, 2 roubadas, 3-5 nos arremessos de 3

J. Vaughn – 10 pontos, 6 assistências

Sacramento Kings

J. Salmons – 31 pontos, 3 assistências, 2 roubadas

B. Udrih – 16 pontos, 5 rebotes, 4 assistências, 3 roubadas

B. Miller – 10 pontos, 8 rebotes, 4 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Matheus Serrano

    Muito bom! Adoro o trabalho de vocês!
    Continuem assim!

    GO SPURS GO!

  1. Pingback: Spurs (50-28) vs. Kings (16-63) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s