Spurs (3-5) @ Bucks (4-5) – Segundo tempo para esquecer

78X82

A equipe do San Antonio Spurs foi a Milwaukee ontem para jogar sua primeira partida fora de casa sem o armador Tony Parker. Ainda desfalcados de Manu Ginobili, faltou experiência para o time segurar a vantagem nos momentos finais do jogo, e os Bucks acabaram vencendo o embate por 82 x 78.

No primeiro quarto, os Spurs começaram muito bem, e chegaram a abrir 11×5 após arremesso de George Hill. Porém, após dois tempos (um pedido pelos donos da casa e um oficial da TV), os Bucks voltaram à partida e conseguiram terminar o período com apenas 2 pontos de desvantagem; Spurs 17 x 15.

O segundo quarto foi o melhor para os texanos. Com os times bastante modificados, os Spurs conseguiram novamente abrir boa vantagem, e, com 29 x 22 atrás, os Bucks pediram mais um tempo. Porém, comandados pela boa atuação de Michael Finley, os Spurs continuaram abrindo vantagem, chegando a estar 10 pontos na frente após aremesso de 3 convertido por Roger Mason. Fim de quarto com boas perspectivas para Duncan e companhia; Spurs 41 x 32.

sportsline.com

Duncan e Bogut fizeram um interessante duelo na noite de ontem. Fonte: sportsline.com

Mas o que se viu no segundo tempo foi uma bela reação dos Bucks. Logo de cara, no terceiro período, uma corrida 8×0 devolveu os donos da casa ao jogo. Os Spurs então se acertaram em tempo pedido por Popovich, e o jogo se manteve equilibrado a partir de então, sempre com os texanos a frente por 2, 3, 4 ou 5 pontos. E foi assim até o final do período; os Spurs começariam vencendo por 57 x 54 o quarto derradeiro.

Foi aí que as chances de vitória dos Spurs começaram a ficar cada vez menores. Na metade do último período, os Bucks tinham feito 14 pontos, e só levaram 2 de resposta em arremesso convertido por Finley. Popovich até conseguiu acertar o time nos dois tempos oficiais da televisão, mas não foi suficiente para a equipe recuperar o prejuízo do começo do quarto. Resultado; derrota por 4 pontos, decidida no finalzinho em lances livres convertidos por Richard Jefferson.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

T. Duncan – 24 pontos, 5 rebotes, 3 tocos

M. Finley – 19 pontos, 4 rebotes, 3 assistências

Milwalkee Bucks

R. Jefferson – 19 pontos, 9 rebotes

R. Sessions – 13 pontos, 3 rebotes, 3 assistências

L. Mbah a Moute – 11 pontos, 7 rebotes

A. Bogut – 10 pontos, 17 rebotes, 4 assistências, 3 roubadas

L. Ridnour – 10 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s