Atuação de Hill agrada Gregg Popovich

A ausência do armador Tony Parker devido a uma lesão no tornozelo sofrida pelo jogador foi minimizada pelo novato armador George Hill em sua estréia como titular no San Antonio Spurs. Tais palavras foram concedidas pelo treinador da equipe, Gregg Popovich, após a vitória sobre o New York Knicks na noite da última terça-feira. O jovem foi um dos destaques da equipe ao lado do veterano ala-pivô Tim Duncan.

A boa partida de ontem agradou o técnico Gregg Popovich (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

A boa partida de ontem agradou o técnico Gregg Popovich (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

“George fez até mais do que esperávamos. Ele é um garoto e substituir um jogador como Parker é uma missão que causaria assombros em qualquer veterano, mas ele se saiu muito bem”, disse Popovich. “A atuação dele é um alívio para mim e para o resto da comissão técnica, estávamos desesperados com a ausência de Tony e parece que temos um bom rapaz para atuar nesse meio tempo no qual não contaremos com nosso titular. E o fato de ele ser um novato ainda o blinda de possíveis críticas em caso de atuações menos vistosas. Pode ser que estejamos usando esta ausência de Parker para formar um ótimo reserva para ele. Quem sabe até um substituto num futuro mais distante”.

Hill vem se mostrando cada vez mais entrosado com os companheiros (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Hill vem se mostrando cada vez mais entrosado com os companheiros (Photo by D. Clarke Evans/NBAE via Getty Images)

Entusiasmo também não faltou ao próprio jogador, que anotou 12 pontos e coletou cinco rebotes na vitória sobre os nova-iorquinos. Hill concedeu entrevista na qual fez o típico discurso do novato que ganha uma chance, agradecendo aos companheiros, à comissão técnica e descartando uma titularidade em um futuro próximo, sempre enaltecendo o titular da posição.

“Realmente acho que as pessoas esperavam que eu não desse conta do recado, mas eu consegui”, afirmou Hill. “Vou trabalhar muito para recompensar a confiança que Pop, o time e a torcida depositaram em mim. Farei de tudo para conseguir vencer aqui no Spurs, mesmo sabendo que quando Tony voltar ele reassumirá sua posição natural, que é ser titular. É um prazer muito grande realizar minha fase de aprendizagem na NBA com esse elenco e essa comissão técnica”.

Popovich comentou também a atuação do veterano ala Bruce Bowen, que pela primeira vez desde sua chegada à San Antonio em 2001, começou uma partida no banco de reservas estando em plenas condições físicas.

“Bruce é macaco velho, ele sabe que não estou preterindo seu jogo”, metaforizou o treinador. “Seu rendimento realmente melhorou e vindo do banco ele fez sua melhor partida. Sem ele como titular, confundimos o adversário e tudo acabou dando certo, mas isso não quer dizer que essa é a nova condição natural dele”.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 12/11/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bruno Pongas

    Gostei muito do basquete do Hill até aqui.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.