Spurs busca alternativas para período sem Parker

Conforme divulgado no último domingo pelo Spurs Brasil, o armador Tony Parker desfalcará o San Antonio Spurs por no mínimo um mês devido a uma lesão sofrida na derrota da equipe para o Miami Heat, na última sexta-feira. Parker vinha sendo um dos únicos destaques da franquia, ao lado do ala-pivô Tim Duncan; a partir de agora, o treinador Gregg Popovich e o gerente-geral RC Buford buscarão alternativas para o time no período em que o mesmo ficará desfalcado do jogador francês.

George Hill em ação pelas ligas de verão. Novato deverá ser novo titular do Spurs. Foto: NBA.com

Duas soluções são cogitadas em San Antonio: colocar o novato George Hill como titular da equipe ou cortar algum dos jogadores disponível do elenco para buscar a contratação de outro armador que possa ser titular – Salim Stoudamire, que recentemente fez testes na equipe, seria a primeira opção. Buford ainda não sabe qual dos caminhos deverá seguir, mas a resposta pode depender das primeiras atuações de Hill como titular.

“De imediato, testaremos George como titular e veremos como ele se sai”, afirmou o executivo. “Pelo fato de ele ser jovem, não queremos atrapalhar seu crescimento na NBA, e caso ele não consiga render tudo o que pode com tanta responsabilidade em suas costas, deveremos abrir conversas para mandar algum de nossos jogadores para a D-League (liga de desenvolvimento da NBA) e podermos ter espaço no plantel para a aquisição de algum armador que possa exercer tal função. Para essa segunda opção, já temos alguns nomes, mas não os adiantaremos”.

A grande esperança da comissão técnica e da diretoria do Spurs está no fato do ala-armador Manu Ginobili estar cada vez mais próximo de sacramentar seu retorno ao time. Lesionado desde meados de setembro, o jogador está em fase final de recuperação; deverá retornar na segunda quinzena de dezembro e será imediatamente utilizado por Popovich. Até lá, o Spurs deve depender quase que exclusivamente de Duncan.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 10/11/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Meu medo é ver Vaughn de titular…. =S
    Ainda bem que nem cogitaram isso.

    Em alguns momentos o Mason pode fazer essa função, ano passado em Washigton ele fez isso quando Arenas e Antonio Daniels estavam lesionados simultâneamente.

    Espero que Hill corresponda e jogue bem, ele mostrou ter capacidade e tomare que mostre seu potencial em quadra.

  2. Bruno Pongas

    Confio no garoto!!!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s