Heat (3-2) @ Spurs (1-4) – Noite de horrores no AT&T Center

img65/5190/resumoglauberdv5.jpg

99X83

Em uma noite muito difícil, o San Antonio Spurs perdeu em casa para o Miami Heat. Além de sofrer a quarta derrota em cinco jogos, o time texano perdeu por até quatro semanas o cestinha da equipe, o armador francês Tony Parker, por uma entorse no tornozelo esquerdo.

O início da partida já foi difícil, com o técnico do Spurs pedindo tempo com um minuto e meio e só conseguindo anotar os primeiros pontos com dois minutos. Nos noves minutos iniciais, somente Parker e Tim Duncan marcaram pontos para o time, e ainda o Heat fez uma corrida de 12 a 0. Faltando dois minutos, Parker deixou a quadra sentindo o tornozelo esquerdo e não voltou mais. O Heat acabou vencendo o quarto por 26 a 12.

Tony Parker, #9, do San Antonio Spurs é sendo ajudado a sair da quadra depois de lesionar o tornozelo esquerdo durante o primero periodo do jogo contra o Miami Heat, em 7 de novembro de 2008, o AT&T Center em SAn Antonio, Texas (Foto por Eric Gay/AP Photo)

Tony Parker, #9, do San Antonio Spurs é ajudado a sair da quadra depois de lesionar o tornozelo esquerdo durante o primero período do jogo contra o Miami Heat, em 7 de novembro de 2008, o AT&T Center em SAn Antonio, Texas (Foto por Eric Gay/AP Photo)

O San Antonio começou o segundo período com George Hill, Desmond Farmer, Michael Finley, Ime Udoka e Fabricio Oberto. Os jogadores do banco deram um pouco de energia, cosneguindo encostar um pouco no placar. O Spurs converteu apenas 32.5% dos arremessos de quadra. Duncan conseguiu 15 pontos e seis rebotes, e Udoka fez oito pontos até a metade do embate. Pelo lado do Miami, Wade liderava o time, com 14 pontos, e Chris Quinn tinha 12. Eles terminaram a primeira parte liderando, com 50 a 32.

Na volta do intervalo, Anthony Tolliver fez sua estréia no time; durante esse quarto não fez nenhum ponto, mas pegou um rebote. O Spurs jogava com muita energia, mas não conseguia se aproximar no placar. Chegou ao fim do quarto perdendo por 75 a 56.

img512/9813/capt31b992ecc48949079a1ih3.jpgNa última parte do jogo, Tolliver e Hill iniciaram a pontuação do time. Os jovens de San Antonio conseguiram diminuir a dianteira para dez pontos, mas a partida terminou 99 a 83 para o Heat.

Udoka e Mason tentaram ajudar Duncan na pontuação, mas ainda assim não foi o suficiente. O time deve sentir a ausência de Parker, afunilando a principal tática de ataque em Duncan. Mas também essa será uma chance de Hill mostrar a confiança que Gregg Popovich deposita nele. Depois dessa terrível noite para o Spurs, eles voltam a jogar apenas na terça, contra o New York Knicks.

Destaques da partida

Miami Heat

Dwayne Wade – 33 pontos, 10 rebotes, 9 assistências e 3 roubos de bola

Michael Beasley – 20 pontos, 8 rebotes e 2 bloqueios

Udonis Haslem – 15 pontos e 10 rebotes

Chris Quinn – 15 pontos

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 22 pontos e 11 rebotes

Roger Mason Jr. – 18 pontos, 5 rebotes e 6 assistências

Ime Udoka – 14 pontos

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 08/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s