Spurs (1-3) @ Timberwolves (1-3) – Parker lidera Spurs à primeira vitória em jogo emocionante

129X125Minnesota Timberwolves

O Spurs enfrentou ontem o Minessota Timberwolves e precisou de duas prorrogações para conquistar sua primeira vitória na temporada. Com Parker em noite inspiradíssima, a equipe texana sofreu para conseguir seu primeiro triunfo.

Em um primeiro tempo fraco, o San Antonio Spurs viu seu adversário liderar o placar na maior parte do tempo, mesmo que por uma pequena margem de pontos, o que já começou a assombrar os torcedores Texanos, que não viam sua equipe iniciar a temporada com quatro derrotas desde 1973, quando ainda participavam da liga ABA. Ao término do primeiro tempo, o placar apontava vitória parcial do Wolves por 49-45. Os donos da casa eram liderados por Mike Miller, que havia anotado 12 de seus 25 pontos apenas no primeiro quarto; pelo Spurs, apenas Parker fazia boa partida, e havia anotado mais da metade dos pontos da equipe até então.

Após a volta do intervalo, o Wolves continuou na frente, e o Spurs tentava buscar a reação, mas esbarrava nos próprios erros. A virada só veio no quarto período, com a melhora de Duncan na partida e a consolidação da boa atuação de Roger Mason. Porém, a liderança não se sustentou por muito tempo, e a equipe de Minessota retomou a frente. Restando poucos segundos, os donos da casa casa venciam por dois pontos, mas viram Duncan empatar a partida, e, no lance seguinte, a defesa texana funcionou e Bowen roubou a bola, levando o jogo para a prorrogação.

parker

Tony Parker tenta jogada marcado por Al Jefferson

Na prorrogação, Parker continuou sempre o principal jogador pelo lado do Spurs, enquanto pelo lado adversário Al Jefferson era quem fazia a diferença. E foi ele quem quase deu a vitória os T’Wolves; restando apenas dois segundos no cronômetro, “Big Al”, em jogada sensacional sobre Duncan, colocou sua equipe à frente. Mas ainda havia tempo para o Spurs tentar mais uma jogada. Parker, no estouro do relógio, converteu dois pontos em um jumper de média distância que levou o jogo para mais uma prorrogação.

Na segunda prorrogação, Parker continou espetacular em quadra, e o Spurs chegou a abrir 4 pontos de vantagem (126-122), mas Randy Foye, em arremesso de longa distância da zona morta, reduziu a vantagem para apenas um ponto e colocou fogo de novo no jogo. Mas Parker tratou de esfriar a reação adversária, sofreu falta e converteu os dois lances livres, elevando para três a vantagem. No lance seguinte, o Wolves falhou em sua tentativa de empatar novamente o jogo em uma outra bola de 3 pontos; após o rebote, Parker novamente sofreu falta e converteu mais um lance livre, dando números finais à partida.

Nesta partida, Tony Parker, com 55 pontos, quebrou dois recordes; um deles foi seu próprio recorde pessoal de pontos em uma partida, e o outro foi o recorde de pontos de um jogador em uma mesma partida sobre o Minessota Timberwolves – o recorde anterior era de Shaquille O’Neal, quando ainda jogava pelo Orlando Magic, com 53 pontos.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 55 pontos, 10 assistências e 7 rebotes

Tim Duncan – 30 pontos, 16 rebotes e 3 assistências

Roger Mason Jr – 26 pontos, 4 rebotes e 2 assistências

Minessota Timberwolves

Al Jefferson – 30 pontos e 14 rebotes

Mike Miller – 25 pontos, 7 rebotes e 6 assistências

Kevin Love – 14 pontos, 9 rebotes e 3 bloqueios

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 06/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Iago Rodirgues

    Po suar pra ganhar do timberwolfes eh sacanagem! Cade o SPURS que eu conhecia?

  2. Bruno Pongas

    Mas estamos sem Ginobili tbm…. Isso deve ser considerado. E o Timberwolves têm evoluido bastantem; o Kevin Love parece ser um bom jogador.

  3. Matheus Serrano

    O spurs ta com um time muito velho. Tem de renovar.
    Proximo draft contratar mais rookies. TP e TD precisam de ajuda, enquanto ginobili esta fora.

  1. Pingback: Spurs (44-22) vs. Timberwolves (20-46) - Temporada Regular « Spurs Brasil - O seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s