Mavs (2-2) @ Spurs (0-3) – Atropelados em casa

 98X80

A equipe do San Antonio Spurs perdeu para o time do Dallas Mavericks por 98 x 80 na última madrugada, e agora acumula três derrotas em três jogos disputados. A partida marcou o retorno de Oberto à equipe e a estréia de George Hill na NBA.

sportsline.com

Fonte: sportsline.com

Os Spurs começaram o jogo com Parker, Finley, Bowen, Bonner e Duncan. Com isso, o camisa 15 surpreendentemente começou a partida marcando Dirk Nowitzki, enquanto Parker pegava Kidd e Bowen colava em Howard. 

Após saírem perdendo por 4×0, Bowen e Finley mostraram estar afiados nas bolas de 3 e deram a primeira liderança à sua equipe. A partir daí, jogo bastante equilibrado e trocas de liderança até os Mavericks abrirem 13 x 10, faltando mais de 6 minutos por jogar, e fizessem com que Popovich pedisse o primeiro tempo do jogo. Com as primeiras mudanças nas duas equipes, Vaughn, Mason e Udoka tinham dificuldades em manter os Spurs no jogo, e a diferença chegou a estar em 21 x 13. Popovich então pede outro tempo, e, no retorno, Oberto estreou na temporada 2008-2009. Porém, a tônica do jogo não mudou, e, com dois bons lances defensivos de Kidd no final do primeiro quarto, vitória parcial dos Mavs por 23 x 16.

O segundo período começou com os Spurs com quatro jogadores de perímetro (Parker, Mason, Finley e Udoka) e apenas Oberto no garrafão. Após um certo equilíbrio, Parker, em bela jogada, fez dois pontos em uma bandeja, sofreu falta, converteu o lance livre de bonificação e deixou a diferença em apenas 3 pontos. Por isso, tempo pedido pela equipe de Dallas. A produção da equipe de Nowitzki e cia então melhorou e eles volataram a abrir confortável vantagem, que chegou a estar em 10 pontos após Finley errar dois lances livres. Popovich então parou o jogo pela terceira vez, o que viria a acontecer mais uma vez durante a jogada de 3 pontos de Jason Terry, que colocou sua equipe 15 pontos na frente. Mas parece que Pop não foi ouvido, e seus comandados foram para o vestiário com a incômoda desvantagem de 54 x 36 contra. Comandados por Kidd, Terry, Howard e Dirk, os Mavs não davam chances aos Spurs.

sportsline.com

Jason KIdd e Roger Mason Jr. deram aos boas vindas ao terceiro quarto com duas bolas de 3 seguidas. Faltando pouco menos de 10 minutos por jogar, o arremesso certeiro de Jason Terry abria 64 x 40 a favor do Dallas; Pop teve a oportunidade de conversar mais uma vez com sua equipe graças ao tempo oficial da televisão. A partir daí, os Spurs conseguiram equilibrar a partida, mas não encostar no placar; faltando pouco menos de 4 minutos, os Mavs pediram tempo com 20 pontos a favor no placar. Na volta, estréia de George Hill na NBA. Os Spurs chegaram a fazer 4 pontos seguidos e esboçar uma reação, mas a equipe de Dallas parou o jogo mais uma vez e controlou o quarto até o fim. Fim de período, Dallas 76 x 57.

Uma enterrada de Duncan e uma bola de 3 de Farmer até chegaram a dar certo ânimo aos Spurs no começo do último quarto, cortando a diferença para 12 pontos. Mas aí veio outro tempo oficial da TV, o que deu a chance para os Mavs se acertarem. Hill jogava bem e comandava a tentativa de reação dos Spurs, que foi definitivamente por água abaixo no último tempo oficial da TV, aproximadamente na metade do período; a partir daí, o time de Dallas soube controlar o jogo e vencer os Spurs por 98 a 80.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

T. Parker – 22 pontos e 3 assistências

T. Duncan – 19 pontos e 15 rebotes

R. Mason – 11 pontos, 2 assistências, 2 rebotes e 2 roubos de bola

G. Hill – 11 pontos, 1 assistência e 1 roubo de bola

Dallas Mavericks

D. Nowitzki – 30 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

J. Terry – 29 pontos, 6 assistências e 3 rebotes

J. Howard – 14 pontos e 12 rebotes

J. Kidd – 9 pontos, 10 assistências, 8 rebotes e 2 roubos de bola

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/11/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.