Equipe em alta apesar da derrota

A equipe espanhola do TAU Ceramica estréia hoje em nossa coluna “De Olho Neles”. Ganhará espaço especial nessa análise o pivô brasileiro Tiago Splitter, selecionado pela equipe do San Antonio Spurs na 28ª posição do draft de 2007 e que futuramente poderá integrar a equipe texana. Vejamos como Splitter se saiu nessa semana:

Os Jogos

Campeonato Espanhol

26/10/2008 – Bruesa GBC 75 x 62 TAU Ceramica

Apesar das boas atuações de Igor Rakocevic, com 16 pontos e 3 assistências, e Pete Mickeal, que anotou 15 pontos e pegou 7 rebotes, o TAU Ceramica caiu, fora de casa, frente à equipe do Bruesa GBC. O brasileiro Tiago Splitter, voltando de lesão muscular, teve uma atuação fraca; fez 10 pontos e coletou 5 rebotes, mas perdeu 6 posses de bola. Pelo lado do Bresua GBC, destaque para Andy Panko, com 11 pontos e 11 rebotes, e Lou Roe, com 11 pontos e 5 rebotes.

Euroliga

30/10/2008 – Union Olimpja 91 x 92 TAU Ceramica

Mais uma vez atuando fora de casa, o TAU se recuperou da derrota para o Bruesa com uma emocionante vitória sobre a equipe do Union Olimpja. Comandados por Mirza Teletovic, que anotou 18 pontos e pegou quatro rebotes, os espanhóis conseguiram a vitória sobre os eslovenos. O brasileiro Tiago Splitter foi bem: 16 pontos (5-7 nos arremessos de quadra e 6-7 nos lances livres) e 4 rebotes. Pelo lado do Union Olimpja, destaque para Saso Ozbolt, com 18 pontos, 3 assistências e 2 rebotes, e Marko Milic, com 16 pontos e 5 rebotes.

Situação da equipe

A derrota para o Bresua GBC foi a primeira do TAU Ceramica na temporada 2008-2009 da Liga ACB, o campeonato espanhol de clubes de basquete. Agora, a equipe tem a mesma campanha de Unicaja e Regal F.C. Barcelona, primeiro e segundo colocados respectivamente pelo critério de desempate saldo de cestas.

Já pela Euroliga, a equipe figura na primeira colocação do seu grupo , sendo a única que venceu suas duas partidas até agora.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 31/10/2008, em De Olho Neles. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s