Avery Johnson eleito para o Hall da Fama de San Antonio

O armador do primeiro título do Spurs, Avery Johnson, foi selecionado para integrar o seleto grupo do Hall da Fama de San Antonio. Junto com ele, mais cinco ex-atletas também receberam a condecoração. A cerimonia formal acontecerá no dia 20 de Fevereiro, no Alamodome, símbolo de San Antonio e antigo ginásio da equipe do Spurs.

Ao longo de dez temporadas na equipe, Avery era conhecido como “Pequeno General”. Além disso, é o líder em assistências da história da franquia. Apesar de contestado por parte da torcida e da imprensa – que julgavam o atleta por não ser capaz de conduzir um time ao título da NBA – Johnson calou a muitos após o título de 1999 frente o New York Knicks.

Para calar de vez os críticos, no ano passado teve sua camisa (#6) aposentada no teto do AT&T Center, em San Antonio. Mesmo com uma boa passagem como treinador do Dallas Mavericks (Rival do Spurs), Johnson continua sendo muito querido por grande parte da torcida e da cidade.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 25/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s