Ginobili realiza treino de arremessos

Um dos primeiros passos para o retorno do ala-armador Manu Ginobili ao San Antonio Spurs foi dado na última quinta-feira. Lesionado desde a Olímpiada de Pequim, o jogador se recupera de cirurgia realizada e já começa a participar, mesmo que sozinho, de alguns treinamentos de arremessos. Ginobili passou cerca de uma hora e meia em um dos ginásios de treino do Spurs praticando chutes de média distância, fato que animou muito a comissão técnica local. O ala-armador ainda praticou alguns minutos de caminhada ao longo da quadra, mostrando grande recuperação em seu tornozelo lesionado.

O técnico Gregg Popovich era um dos mais entusiasmados com o rápido retorno de Ginobili, um de seus principais jogadores. Após algumas divergências entre o argentino e o treinador na época dos jogos de Pequim, a relação entre ambos parece ter sido totalmente reestabelecida com a volta de Manu aos treinos. “Realmente é fantástico poder ver ele (Manu) treinando arremessos. Além de ser ótimo por saber que contarei com ele em breve, é formidável ver a força de vontade desse garoto. É um exemplo para os mais jovens, é uma pessoa excepcional”,afirmou Popovich.

Quem também se surpreendeu com a inesperada volta do ala-armador aos treinos foi o ala-pivô Tim Duncan, principal astro do Spurs atualmente. Ao entrar no ginásio, Duncan fez cara de assustado e logo em seguida soltou um longo suspiro de alívio, seguido de uma pergunta: “Como esse cara já está treinando?”. Manu olhou para o companheiro e apenas riu, tendo as risadas retribuídas. Aos poucos, o San Antonio Spurs vai vendo seu elenco se reestabelecer para a disputa da temporada 2008/2009 da NBA.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 24/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. I’ve just uploaded the latest video from Manu Ginobili doing an interview with the press during Spurs Media Day.

    Let me tell you this, the Dude is back! The least to say is that he does sound very confident about himself, the team and the new season. I can’t wait to see OUR Olympic hero get back to the court do his thing.

    You may drop a line about expectation from the new season and perhaps how much will the Spurs miss Manu during his absence. I would love to hear them from you.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s