CSKA “Stars” começa a temporada europeia com o pé direito

Com o término da WNBA, é hora das jogadoras partirem para a Europa com o objetivo de disputar os milionários torneios do velho continente. Um dos campeonatos mais fortes e disputados é a liga russa, que conta, em sua maioria, com as melhores atletas da liga norte-americana.

Equipe do CSKA Moscou; Hammon à esquerda (beckyhammon.com)

Equipe do CSKA Moscou; Hammon à esquerda (beckyhammon.com)

O CSKA Moscow é uma das principais equipes européias e uma das que paga os melhores salários. Para o torcedor do San Antonio, que deve estar se perguntando o que ele tem haver com isso, o principal atrativo para os aficcionados pela equipe texana é que o time russo conta com três jogadoras que integraram o elenco das Stars durante a temporada da WNBA. Entre elas, está a grande estrela e candidata à MVP na última temporada, Becky Hammon.

Edwiges Lawson-Wade, Ann Wauters e Becky Hammon

Edwiges Lawson-Wade, Ann Wauters e Becky Hammon durante os treinamentos(beckyhammon.com)

Essa temporada é a terceira de Hammon na Europa, e a armadora é uma das principais peças do esquema de sua equipe – que conta esse ano com o reforço de peso da ala Katie Douglas. Além dela, as outras duas jogadoras que completam o trio de texanas do CSKA são a pivô belga Ann Wauters e a armadora francesa Edwiges Lawson-Wade. Para fechar o elenco recheado de estrelas, duas russas; a badalada pivô Maria Stepanova e a competente ala Ilona Korstin.

Na Superliga Russa, o CSKA já disputou dois jogos; venceu ambos. No primeiro, contra o Dynamo Novosibirsk, vitória por 66 a 59. O trio de San Antonio sequer entrou em quadra; o destaque da partida foi Katie Douglas, que anotou 16 pontos e pegou sete rebotes. No segundo duelo, o adversário foi o Dynamo Kursk; dessa vez, vitória tranquila por 72 a 52. O destaque do jogo foi mais uma vez Katie Douglas, com novos 16 pontos e seis rebotes. Ann Wauters entrou pela primeira vez em quadra e se deu muito bem; 15 pontos e nove rebotes para ela. Já Becky Hammon, ainda poupada após a desgastante temporada da WNBA, jogou apenas três minutos e passou em branco.

Ilona Korstin, estrela do CSKA Moscou

Ilona Korstin, estrela da seleção russa e do CSKA Moscow

Além do campeonato russo, a equipe de Moscou disputa também a Euroliga – principal torneio de clubes do continente. No torneio europeu, o CSKA fez apenas um jogo; vitória arrasadora diante das francesas do ESB Lille Metropole por 96 a 44. Katie Douglas parece estar muito inspirada, já que mais uma vez foi a principal pontuadora, com 20 pontos em apenas 17 minutos em quadra. Ann Wauters voltou a jogar bem (11 pontos e oito rebotes) e Becky Hammon mais uma vez nem jogou.

Pela Euroliga, o próximo jogo da equipe acontece amanhã; fora de casa, contra as lituanas do TTT Riga. Pelo campeonato russo, o próximo jogo será no dia 25 (Sábado) diante do Slavyanka Cheliabinsk.

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 21/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Victor Moraes

    Só pela Becky Hammon e por essa Ilona Korstin, já vale a pena acompanhar qualquer jogo delas! hehuehehehuehhuuhuheehueeue

  2. Leonardo Sacco

    Korstin, vou anotar esse nome. Como diria Milton Leite: “Que beleza”.

  3. Bruno Pongas

    Vou começar a colocar umas gostosas seminuas nos posts; assim gera muito mais comentários! hahaha

  4. Victor Moraes

    Eu acho uma idéia sensacional! UHAshuAshuAHShUAshuAshuaHSUuhashuAhsuAUHS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s