“Covarde”, Gregg Popovich não tem pressa para realizar cortes

Anthony Tolliver, Salim Stoudamire, Darryl Watkins, Desmond Farmer, Malik Hairston, Devin Green e Charles Gaines serão os sete jogadores que o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich (foto), terá para completar as duas vagas restantes no elenco de seu time. Indeciso, o treinador afirmou que ainda não fez tal decisão, comentou a dificuldade para tomá-la e ainda se julgou covarde quando tem que lidar com a exclusão de jovens.

“É difícil dizer para uma pessoa que ela não está apta para te ajudar, ainda mais quando essa pessoa é um jogador em começo de carreira. Escolher bem as palavras para que elas não machuquem o indivíduo é essencial. Admito que nesses momentos sou covarde, tenho medo de fazer algo que faça mal a alguém. Entretanto, a vida é essa e apenas dois deles continuarão conosco. Não há nada decidido, e mesmo se houvesse não seria agora que a imprensa e a torcida estaria a par. É uma questão de respeito inicial com o jogador que não continuará”, explicou Popovich.

Os mais cotados para obterem as vagas em questão são o ala-pivô Tolliver, que vem sendo um dos destaques da equipe na disputa da pré-temporada, e o armador Stoudamire, que é visto pela diretoria do Spurs como um ótimo backup para Tony Parker, armador titular. A presença dos armadores Jacque Vaughn e George Hill não devem interferir na decisão sobre Stoudamire, uma vez que o primeiro não tem alto tempo de jogo e o segundo deve ser mais trabalhado para atuar num futuro próximo. Popovich tem até o dia 27 de outubro para tomar suas decisões.

Parker, ao ser questionado sobre as decisões que seu técnico terá que tomar, preferiu não entrar em polêmicas e elogiar o trabalho feito pelos sete jogadores em questão. “Será uma grande dor de cabeça para o Pop, pois os sete têm condições de participar do nosso elenco, mas apenas dois são permitidos. Eu, particularmente, não gostaria de estar na pele dele (Popovich)”, afirmou o armador.

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 20/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s