Pré-Temporada 2008 – Pacers @ Spurs – Com trio inspirado, a terceira vitória

106X98

Atuando no AT&T Center, o San Antonio Spurs conseguiu sua terceira vitória consecutiva na pré-temporada da NBA e agora figura com campanha positiva na mesma, com três triunfos e duas derrotas. Sem o ala-armador Manu Ginobili, que ficará fora até dezembro, e o ala-pivô Tim Duncan, a franquia de San Antonio viu nas mãos de seu armador Tony Parker a construção da vitória sobre o jovem time do Indiana Pacers. Inspirado, o armador atuou por mais de 23 minutos e nesse meio tempo conseguiu anotar 19 pontos, além de distribuir oito assistências, números que fizeram sair de quadra como o nome do jogo.

AP Photo/Darren AbateUm começo de jogo inesperado deixou o Spurs em situação incomoda no placar: nos primeiros dois minutos de jogo, os visitantes abriram significativa vantagem de sete pontos, sem permitir sequer um tento para os mandantes. Com a chegada do Spurs no placar, o embate passou a ser mais equilibrado, pelo menos até restarem cinco minutos para o fim do primeiro período. A partir do citado momento, amplo domínio dos donos da casa, que abriram bela vantagem: 30 a 21. O segundo quarto de jogo continuou marcado pelo equilíbrio e, com belas atuações de Parker – que já somava 14 pontos – e Michael Finley – que já havia anotado sete – o Spurs manteve-se na frente no placar, que marcava, ao fim do primeiro tempo, 61 a 49 favoráveis aos texanos.

O segundo tempo começou com duas bolas de três pontos convertidas por Michael Finley, que no momento havia anotado 13 pontos no embate, emergindo como um dos destaques da partida. Os arremessos de três pontos continuaram ajudando o Spurs, que manteve o ritmo até o final do embate, apesar de ter ficado em desvantagem no final dos últimos dois quartos. Ao fim da partida, vitória por 106 a 98 em placar que demonstra o equilíbrio do jogo. A equipe de San Antonio volta à quadra na próxima quarta-feira, quando recebe o Washington Wizards no AT&T Center.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 19 pontos e 8 assistências

Michael Finley – 13 pontos e 4-6 nos arremessos de três pontos

Matt Bonner – 15 pontos, 5 rebotes e 3-5 nos arremessos de três pontos

Desmon Farmer – 14 pontos e 50% de aproveitamento nos arremessos de três pontos

Indiana Pacers

TJ Ford – 16 pontos e 5 assistências

Marquis Daniels – 18 pontos

Danny Granger – 17 pontos e sete rebotes

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 19/10/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s