Quem sai e quem fica

Parker, Ginobili, Finley, Udoka, Bowen, Duncan, Oberto e Thomas. Na minha opinião, esses são os únicos 8 jogadores integrantes do elenco da equipe do San Antonio Spurs presentes na última campanha com vaga assegurada para o plantel que disputará a temporada 2008/2009. Aqueles que completarão o plnatel, participarão da rotação ativa ou até beliscarão uma vaguinha de titular ainda são uma incógnita para os torcedores. Por isso, uso esse espaço para fazer uma análise dos postulantes a terminarem o mês de outubro ainda integrando o elenco texano;

#2 Malik Hairston

Hairston obteve discretas médias 5,5 pontos, 4,3 rebotes e 1,5 assistências nas 4 partidas que disputou nessa pré-época. Nos números, está atrás de Hill, Green e Farmer na disputa por uma vaga no perímetro do elenco dos Spurs para a próxima temporada; porém, é o jogador que mais autou nessas partidas em termos de minutos e pode ser a surpresa de Pop no elenco.

#3 George Hill

A primeira escolha dos Spurs no último draft perdeu apenas o último dos 4 jogos disputados até agora pela pré-temporada, e por motivo de lesão. As médias de 8 pontos, 3,3 assistências e 2,33 roubadas por jogo animam, e, graças às suas atuações, Hill pode até, quem sabe, figurar na rotação dos Spurs como reserva imediato de Parker.

#8 Roger Mason

O ala-armador, uma das principais contratações da equipe texana para a temporada, teve, nos 3 jogos que disputou nessa pré-época, médias inferiores a Green e Farmer. Porém, Mason deve estar jogando com uma motivação menor por já ter uma vaga no elenco dos Spurs praticamente garantida; quem sabe, poderá até começar algumas partidas como titular com a contusão de Ginobili.

#11 Jacque Vaughn

Apesar de contar com o prestígio de Gregg Popovich, o que já o fez barrar Beno Udrih e Damon Stoudamire, Vaughn, com médias de 4,3 pontos e 2,8 assistêcias alcançadas nos 4 jogos em que atuou pela pré-temporada, está atrás de Hill e Mason na disputa pela reserva imediata de Tony Parker.

#15 Matt Bonner

O ala-pivô começou bem a temporada passada, mas foi perdendo espaço e, com a volta de Robert Horry, deixou de fazer parte da rotação ativa da equipe dos Spurs. Rumores davam conta de sua saída ao final da última época; porém, o jogador participou ativamente dos 4 jogos até agora disputados na pré-temporada, alcançando médias de 8 pontos e 4 rebotes por partida. Deve ser mantido no elenco.

#22 Devin Green

O ala, que atuou nas 4 partidas da pré-temporada dos Spurs até agora, vem com médias de 7 pontos e 2,8 assistências por jogo. Caso Pop estreja disposto a abrir uma vaga para o perímetro do elenco, Green e Farmer devem disputá-la. Mas vale lembrar que a concorrência é grande já dentro do plantel dos Spurs.

#23 Salim Stoudamire

Com fama de “bichado”, Stoudamire já desfalca os Spurs nessa pré-temporada graças a problemas com lesões. Com isso, dará oportunidade de Hill e Mason mostrarem seu basquetebol antes dele mostrar o seu. Terá de correr atrás do tempo perdido quando voltar de contusão, mas, como foi trazido com status de uma das principais contratações da equipe, deve ter sua vaga assegurada para a disputa da temporada.

#28 Ian Mahinmi

Lesionado, Mahinmi vem perdendo a pré-temporada que poderia ser sua principal chance de mostrar serviço a Gregg Popovich. Graças a sua ausência e às consistentes atuações de Bonner e Tolliver, Mahinmi deve ter adiada sua oportunidade no elenco principal dos Spurs.

#31 Darryl Watkins

Apesar de ter atuado nos 4 jogos da pré-temporada disputados até então, as discretas médias de 3,5 pontos e 3,3 rebotes por jogo colocam Watkins atrás de Bonner e Tolliver na disputa por uma vaguinha no garrafão dos Spurs para a próxima temporada.

#33 Desmon Farmer

Farmer, que disputou os 4 jogos dos Spurs nessa pré-temporada, foi, em média, o principal pontuador da equipe se contarmos somente as alas, perdendo apenas para Parker e Hill no perímetro. Com 7,3 pontos por jogo, Farmer pode até beliscar uma vaguinha no elenco texano para a temporada, apesar da concorrência nas alas ser bem forte.

#35 Anthony Tolliver

O ala-pivô não ficou de fora de nenhuma das 4 partidas disputadas pelos Spurs até agora nessa pré-temporada, participando com médias de 7,8 pontos e 4,5 rebotes por jogo. Deve disputar com Bonner a quarta vaga na rotação ativa do garrafão da equipe.

#41 Charles Gaines

Gaines me parece ser, daqueles que vêm atuando nessa pré-temporada, aquele que menos tem chances de permanecer no elenco dos Spurs. Apesar de ter atuado nos 4 jogos disputados até então, suas discretas médias de 3,3 pontos e 0,8 rebotes por jogo o credenciam a ser dispensado em breve pela comissão técnica de Pop e companhia.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/10/2008, em Na linha dos 3. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Bruno Pongas

    Mason e Stoudamire são presença garantida no elenco principal, já que foram as principais contratações até aqui. Entre os novatos, George Hill deverá ficar com a vaga de reserva imediato de Parker, já que ele vem demonstrando ser um bom jogador; inclusive ele pode atuar até como um combo guard, jogando assim nas posições 1 e 2. O outro novato que mais me agradou foi o Anthony Tolliver; apesar da baixa estatura para atuar de ala-pivô, Tolliver tem agradado bastante. Os outros dois alas – Farmer e Green – demonstraram ser bons jogadores, entretanto, não deverão figurar no elenco principal para a pré-temporada devido ao “inchaço” de atletas na posição. Mahinmi infelizmente não é o jogador que pensavamos ser, se muito, ele abocanhará uma vaguinha na rotação da equipe. Bonner é aquela mesma coisa de sempre; apenas um jogador a mais para fazer peso no elenco, não acrescenta de nada. É isso… mas mesmo assim estou confiante para essa temporada.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s