Anthony Tolliver roubando a cena

Pré-temporada é a hora dos times mostrarem seus novos jogadoras, sejam eles pérolas do draft ou algum contratado de última hora. O ala-pivô Anthony Tolliver se encaixa naqueles que foram contratados para encarar um teste dentro da equipe, e até o momento está se saindo muito bem.

Tolliver em jogo pela Universidade de Creighton

Tolliver em jogo pela Universidade de Creighton

Tolliver se juntou à equipe para os training camp do Spurs, e as boas atuações nos campeonatos renderam a ele uma vaguinha no time que disputa a pré-temporada. Ainda é cedo para afirmar se o atleta fará parte da rotação ou até mesmo disputará algumas partidas como titular; a única coisa que se tem de certeza é que Tolliver vem agradando e está quase certo no elenco que participará da temporada regular.

Anthony Tolliver tenta impedir Von Wafer (Photo by Bill Baptist/NBAE via Getty Images)

Anthony Tolliver tenta impedir Von Wafer (Photo by Bill Baptist/NBAE via Getty Images)

O jogador tem impressionado pela agressividade no ataque e pela boa defesa; inclusive, foi um dos que mais atuou até agora (88 minutos jogados em quatro jogos). “Anthony fez um bom trabalho”, disse o técnico Gregg Popovich, após a vitória de quinta-feira frente o Cleveland Cavaliers. “Tolliver é um jovem consciente e que aprende muito rápido. Ele está dando seu melhor nos rebotes e aprendendo um pouco sobre o sistema do time”, finalizou o treinador.

Além de tudo, Tolliver tem um diferencial entre os jogadores da mesma posição – o chute de três pontos. Durante as ligas de verão, ele obteve a excelente média de 57.1% nos tiros de três. No jogo contra o Cavaliers, foram duas bolas convertidas em três tentadas, o que chamou a atenção da estrela do Spurs, Tim Duncan; “Ele é realmente bom nisso. Ainda há alguns detalhes que ele precisa aprender sobre o sistema da equipe, mas ele adiciona muito ao time dentro de quadra”, afirmou Duncan.

Diferentemente de outros jogadores, o veterano da Universidade Creighton não foi draftado – assim como Bruce Bowen, seu colega de equipe. Mesmo assim, Tolliver já teve algumas boas experiências; jogou na liga de desenvolvimento da NBA pelo Iowa Energy e já teve uma oportunidade na Europa, quando atuou pelo Eisbären Bremerhaven da Alemanha.

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 18/10/2008, em Análises, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. desconheço também… ele é velho assim é?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s