Shaquille O’Neal promete que Spurs pagará pelo ‘hack-a-Shaq’

A série em melhor de sete jogos entre Phoenix Suns e San Antonio Spurs válida pela primeira rodada da pós-temporada 2007/2008 ficou marcada mais pela tática adotada por Gregg Popovich, treinador do Spurs, para parar o ataque adversário do que os belos duelos protagonizados pelas franquias. A tática em questão é conhecida como ‘hack-a-Shaq’, ou seja, trata-se de um método no qual o principal defeito de Shaquille O’Neal, pivô do Suns, é explorado. Tal defeito acompanha o jogador desde seus primórdios no Orlando Magic e sempre foi explorado: a dificuldade de Shaq em cobrar lances livres.

Com o Suns ainda na transição defesa-ataque, algum jogador de importância secundária no Spurs fazia falta em O’Neal sem bola, fato que obrigava o jogador a ir para a linha de arremessos livres, local onde muitos de seus pesadelos devem ser protagonizados. E, sobre tal tática, talvez a mais polêmica dos últimos tempo, o pivô afirmou guardar mágoas e prometeu vingança.

“Sei que eles (Spurs) se aproveitaram de um defeito de meu jogo para ganhar a série. Popovich (técnico do Spurs) e seu elenco sabem muito bem disso, mas sabem também que pagarão pelo que fizeram”, afirmou Shaq em uma entrevista a uma rádio do Arizona.

Resta saber, após toda essa história, quais as armas que o pivô usará para “dar o troco” no Spurs, uma vez que ambos os elencos continuam iguais e tem sido praxe o Suns ser dispensado dos playoffs pela franquia texana. Sobre o fato de a série ter sido decidida no ‘hack-a-Shaq’, o vídeo abaixo resume bem se O’Neal disse ou não a verdade.

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 16/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s