Pré-Temporada – Spurs @ Pistons – Primeira vitória na pré-temporada

86X64

Em um jogo disputado por duas equipes bastante desfiguradas, fazendo experiências em seus plantéis para a disputa da temporada 2008/2009 da NBA, a equipe do San Antonio Spurs venceu o Detroit Pistons por 86 a 64; sua primeira vitória nessa pré-época.

Sem poder contar, entre lesionados e poupados, com Parker, Stoudamire, Mason, Ginobili, Finley, Mahinmi e Thomas, os Spurs entraram em quadra com um curioso quinteto inicial: Hill, Udoka, Bowen, Tolliver e Duncan, o que mostrou que Popovich está disposto a fazer testes nessa pré-temporada. Pelo lado dos Pistons, apenas Billups, dos titulares, não entrou em quadra.

A equipe texana começou o jogo de forma arrasadora. Comandados por Tim Duncan, os Spurs abriram 14 x 4 com pouco menos de seis minutos jogados. Faltando pouco mais de 3 por jogar, tempo pedido pelo time do leste, que havia conseguido diminuir a diferença após duas jogadas seguidas de três pontos. Naquela altura, apenas Duncan em quadra dos 5 atletas que começaram a partida pela equipe do oeste. Dali em diante, lances livres convertidos por Hairston e Bonner deram números finais ao quarto; Spurs 26 x 18.

sportsline.com

Fonte: sportsline.com

E o mesmo Bonner que fez os últimos pontos do primeiro período deu as boas vindas ao segundo com uma bola de três pontos, abrindo uma bela vantagem para sua equipe. Os Spurs continuaram mandando no jogo e chegaram a abrir 17 pontos com uma cesta de fora do armador George Hill, forçando os Pistons a pedirem mais um tempo. A partir daí, o time de Prince e companhia melhorou no jogo, mas mesmo assim foi para o intervalo com dez pontos de desvantagem.

Uma corrida devolve os Pistons ao jogo logo na volta dos vestiários; 6 pontos sem resposta por parte dos donos da casa equilibraram a partida. Porém, os Spurs responderam com 8 pontos seguidos para voltarem a respirar no jogo. Na seqüência, muitos erros seguidos por parte das duas equipes, e tempo pedido por Pop, com 5:32 por jogar no quarto. Os Spurs voltam ligeiramente melhor, mas as duas equipes seguem pontuando muito pouco. Porém, no final, a equipe do Oeste, com uma excelente corrida, terminou o quarto com vitória de 69 x 48; 21 x 8 se contarmos apenas o período.

Se num jogo de campeonato vinte pontos é diferença demais, numa partida de pré-temporada – em que a vitória é o que menos importa – como foi a de hoje, o esforço para buscar a vitória não vale a pena. Assim, no último quarto, a equipe de Detroit até tentou alguma coisa, mas, no final das contas, a vitória ficou com os Spurs; 86 a 64.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

D. Farmer – 13 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

T. Duncan – 10 pontos e 8 rebotes

M. Hairston – 8 pontos e 7 rebotes

Detroit Pistons

W. Bynum – 10 pontos e 3 rebotes

R. Hamilton – 9 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

W. Sharpe – 8 pontos e 5 rebotes

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 14/10/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Victor Moraes

    Eu to gostando do Hairston pelas atuações consistentes que ele vem conseguindo. Se mantiver boas atuações, acredito que ele consiga assegurar uma vaga no elenco para a temporada regular.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s