Finley preparado para mais uma temporada

O treinador Gregg Popovich tinha um recado para seus jogadores no final da última temporada:

“Olhe para o espelho”.

E foi exatamente isso que Michael Finley fez. “Eu não gostava do que eu estava vendo”, disse Finley.

Entrando em sua 14ª temporada na NBA, Finley, de 35 anos, perdeu peso, mudou a dieta e melhorou seu condicionamento físico. A mudança veio no momento correto, já que Manu Ginobili ficará de fora no primeiro mês da temporada por estar se recuperando de cirurgia, e com isso Finley será mais exigido.

Finley começou seu recondicionamento apenas 2 dias após a eliminação do Spurs nas finais de conferência, e iniciou os treinamentos com o especialista Tim Grover, que já trabalhou com jogadores como Michael Jordan e Dwayne Wade.

Com todos os esforços e treinamentos, Finley passou dos 106 kg ao final da temporada passada para atuais 99 kg. “Eu me sinto leve, me sinto melhor”, disse ele. “Eu apenas quero estar preparado fisicamente e mentalmente. Mentalmente, sabendo que a oportunidade de jogar mais minutos vai estar lá, e eu apenas quero estar preparado para a tarefa. Fisicamente, eu queria estar na melhor forma que poderia estar.”

“É inacreditável”, disse Grover. “Ele é um dos mais fortes e mais dedicados clientes que eu tive”. “Neste momento o corpo dele compara-se a alguém de 30 anos. Sem nenhuma lesão grave, ele pode facilmente dar à equipe 30 minutos se necessário. ”

Finley tem consciência que com a ausência de Manu a equipe dependerá mais de seu jogo e seus arremessos: “Próximo ao começo da temporada e com Manu ausente, eu tentarei ser mais consistente. Tenho uma oportunidade de jogar um pouquinho, e espero que eu possa tirar vantagem dela”.

Finley renovou o contrato com o Spurs por 5 milhões de doláres por um período de 2 anos, em que a opção de permanecer a segunda temporada é do jogador.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 04/10/2008, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s