WNBA Playoffs – Surpresa no primeiro jogo da final

https://i2.wp.com/img127.imageshack.us/img127/4669/resumopongasaa2.png

77X69

Classificar um favorito entre San Antonio Silver Stars e Detroit Shock pode ser uma tarefa bastante difícil. Mesmo assim, a equipe texana chegou para essa final com um excelente retrospecto; além de ser o melhor time da temporada regular, passou por cima da forte equipe do Los Angeles Sparks na final de conferência.

As duas equipes entraram em quadra hoje para disputar o primeiro jogo da melhor de cinco. Apesar de disputado em San Antonio, a equipe adversária ignorou o fator casa e saiu do Texas com a primeira vitória da série. Duas ‘vovós’ se destacaram na equipe visitante; a ala-pivô Taj McWilliams-Franklin, de 37 anos, terminou a partida com 24 pontos e sete rebotes, enquanto a ala Katie Smith, de 34 anos, anotou 25 pontos e pegou nove rebotes.

O jogo começou com uma ligeira vantagem para o time da casa, que encaixou uma boa defesa e dificultou as ações do Shock. Entretanto, o segundo período foi fundamental para o desfecho do duelo; as visitantes jogaram um quarto primoroso, erraram muito pouco e foram muito eficientes no ataque. Desta maneira, foram para o intervalo com uma vantagem de dez pontos no marcador.

Na volta, o equilbrio voltou a ser a tônica do jogo; San Antonio até esboçou uma reação, mas foi brecado na forte defesa adversária. À exemplo da série contra o Los Angeles Sparks, novamente acende o alerta vermelho no Texas. As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira – mais uma vez em San Antonio; se quiserem continuar sonhando com o título, a vitória é obrigação para as comandadas de Dan Hughes.

Destaques da partida

San Antonio Silver Stars

Sophia Young – 21 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Ann Wauters – 16 pontos e 7 rebotes

Becky Hammon – 13 pontos e 5 assistências

Detroit Shock

Katie Smith – 25 pontos e 9 rebotes

Taj McWilliams-Franklin – 24 pontos e 7 rebotes

Deanna Nolan – 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Anúncios

Sobre Bruno Pongas

Acompanha o San Antonio Spurs desde 1998, já escreveu para o Spurs Brasil de 2008 a 2012, criou o Destino Riverwalk e agora volta à velha casa para dar seus pitacos sobre o San Antonio Spurs.

Publicado em 01/10/2008, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s