O que esperar para a próxima temporada?

Dentro de um mês, a temporada irá começar, e uma dúvida paira sobre a cabeça dos torcedores do Spurs: Afinal, o que podemos realmente esperar para a próxima temporada? Será que conseguiremos nosso sonhado penta campeonato? Será que venceremos o Oeste? Chegaremos à final de conferência? Ou tombaremos antes de alcançar estes objetivos?

Hoje em dia, ainda figuramos entre os favoritos, porém já não reinamos absolutos nos palpites como tempos atrás. Muitos listam, principalmente, Boston Celtics e Los Angeles Lakers à frente do Spurs na lista de prováveis campeões. Mas a verdade é que estes times estão realmente um passo a frente dos demais candidatos ao título. São os atuais campeões das conferências e mantiveram praticamente os mesmos jogadores, sem perdas significativas.

O Spurs também manteve praticamente a mesma equipe, porém todos sabemos que o elenco está ficando envelhecido. O trio formado por Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili é a principal arma da equipe na busca por mais um título. A defesa continua sólida, sendo sempre uma das que sofrem menos pontos dos adversários, e o ataque é bem organizado e eficiente. Essa filosofia de jogo trouxe 4 anéis de campeão à equipe, e agora existe a possibilidade de trazer o quinto.

Algumas pequenas mudanças ocorreram desde o fim da temporada passada. Brent Barry deixou a equipe e rumou para a cidade de Houston. Robert Horry deve deixar a equipe e se aposentar. Em compensação alguns novos jogadores chegaram. Roger Mason Jr foi o primeiro contratado, vindo do Wizards; é um ala-armador versátil que tem boa capacidade de pontuar e também jogou em algumas ocasiões como armador principal. Salim Stoudamire chegou do Atlanta Hawks; sua principal arma é o arremesso de 3 pontos, e ele chegará ao Spurs para suprir a saída de Barry. Além deles, Ian Mahinmi deve ser incorporado de vez ao elenco e ser uma nova opção para o garrafão. Também chegou ao time o armador George Hill através do Draft, vindo da Universidade de Indiana. Nenhuma contratação de peso, porém bons nomes para compor o banco de reservas, que aliás sempre foi uma das armas do Spurs; com bons jogadores entre os reservas, o nível do jogo não diminui com a rotação.

Além disso, a favor da equipe de San Antonio temos a superstição. Isso mesmo, para quem acredita em superstições e coincidências, 2009 é ano ímpar!!! E em todo ano ímpar, o Spurs sagra-se campeão! E Esperamos que em 2009 a superstição se confime e que possamos comemorar mais um título.

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 28/09/2008, em Passando a limpo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s